Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Moreno desencanta, fica perto de 50 gols pelo Cruzeiro e exalta Felipão: 'Está fazendo muito efeito ao time'

Boliviano fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Paraná

postado em 30/10/2020 23:34 / atualizado em 31/10/2020 00:18

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O atacante Marcelo Moreno desencantou nesta sexta-feira ao fazer de cabeça o primeiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o Paraná, por 2 a 0, no Mineirão, pela 19ª rodada da Série B. Logo no primeiro minuto da partida, ele subiu na grande área após cruzamento de Régis e quebrou um jejum de 53 dias sem balançar a rede pelo clube. O último tento havia sido assinalado no dia 7 de setembro, no empate por 1 a 1 com o CRB, pela oitava rodada.


O gol diante do Paraná foi o terceiro de Marcelo Moreno em 21 jogos pelo Cruzeiro em 2020. No geral, ele chegou a 48 em 114 apresentações e se aproximou do uruguaio Arrascaeta, maior artilheiro estrangeiro do clube, com 50 gols em 188 partidas. O boliviano terá todo o returno da segunda divisão para superar o camisa 14 do Flamengo.

Além da finalização certeira no começo do duelo, Moreno esteve perto de fazer o segundo gol, aos 13 minutos, porém parou em grande defesa de Marcos. Em entrevista ao Premiere FC, o jogador creditou a evolução ofensiva às orientações do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Sempre é importante ter um treinador que transmite confiança. Pela experiência que ele tem, a gente vem somando esses pontos que são muito importantes para o momento em que estamos. O grupo pouco a pouco está encaixando e querendo fazer o que o treinador pede. Com certeza trará confiança aos jogadores e a quem não vinha fazendo gol, como no meu caso e no do Airton também. A gente ganha confiança, transmite isso aos companheiros e com certeza a mão do Felipão está fazendo muito efeito ao time”.

O triunfo desta sexta-feira colocou o Cruzeiro momentaneamente na 16ª posição da Série B, com 20 pontos. Para seguir fora do Z4, o time “secará” Náutico e Figueirense, que enfrentam CSA (sábado, às 21h, em Maceió) e Ponte Preta (segunda-feira, às 17h30, em Campinas). O próximo compromisso da Raposa será contra o Botafogo-SP na sexta-feira, 6 de novembro, às 19h15, em Ribeirão Preto.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional centroavante Marcelo Moreno