Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro amplia sequência invicta e ganha confiança por recuperação no returno da Série B

Time celeste está há cinco jogos sem ser derrotado na segunda divisão

postado em 30/10/2020 23:43 / atualizado em 31/10/2020 00:24

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro completou cinco jogos de invencibilidade na Série B ao vencer o Paraná por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 19ª rodada. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno, de cabeça, a 1min do primeiro tempo, e Airton, aos 39min, após assistência de Patrick Brey e drible no goleiro Marcos.


Foi a terceira partida de Luiz Felipe Scolari em sua segunda passagem pela Toca. Na reestreia do treinador, a Raposa venceu Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa, no Paraná. Em seguida, empatou com o Náutico por 1 a 1, no Recife (PE).

Antes da chegada de Felipão, a equipe ficou no 0 a 0 diante de Oeste - resultado que decretou a demissão de Ney Franco - e Juventude, sob o comando do auxiliar Célio Lúcio. O último revés ocorreu há mais de duas semanas: 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, em 8 de outubro, no Mineirão.

Com o triunfo em cima do Paraná, o Cruzeiro chegou a 20 pontos no encerramento do turno da Série B, provisoriamente em 16º lugar. Para seguir fora da zona de rebaixamento, terá de secar Náutico (17º, com 19) e Figueirense (18º, com 19).

O Timbu entrará em campo neste sábado, às 21h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Figueira visitará a Ponte Preta na segunda-feira, 2 de novembro, às 17h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Recuperação no returno


Ainda que o complemento da rodada não seja favorável, o Cruzeiro elevou sua motivação visando ao returno da Série B. Com Felipão, o aproveitamento é de 77,77% - duas vitórias e um empate.

O acesso ainda é um objetivo distante, mas matematicamente possível. Para alcançar 63 pontos, número que provavelmente garantirá presença no G4 ao término do certame, o time celeste precisa contabilizar 43 dos 57 pontos restantes (75,4%).

A equipe iniciará a caminhada no segundo turno contra o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (6/11), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na sequência, terá dois compromissos no Mineirão - Guarani, dia 9 (segunda-feira), às 20h, e Figueirense, dia 20 (sexta-feira), às 21h30.

Tags: recuperação Cruzeiro serieb interiormg futnacional