Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão pega referências de Cáceres com ídolo do Palmeiras e elogia Patrick Brey: 'Ousado'

Técnico gostou da exibição dos laterais na vitória do Cruzeiro sobre o Paraná

postado em 31/10/2020 16:09

(Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro)
Pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro, Felipão escalou Raúl Cáceres e Patrick Brey nas laterais. Eles foram os responsáveis pelos lados direito e esquerdo, respectivamente, na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Paraná, nessa sexta-feira, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E deixaram o campo elogiados pelo treinador.

“Gostei muito do Cáceres e gostei mais ainda do Patrick. O Patrick vinha treinando em separado. O Patrick é um jogador que tem uma qualidade. Ele tenta, ele pode até jogar como um segundo homem pelo lado esquerdo e ele tenta. Eu tenho certeza que, se ele puder compor uma zona com quatro jogadores pelo setor de marcação também com o nosso lateral-esquerdo que está lesionado (Matheus Pereira). Ele dá opções. O Patrick é ousado e é isso que eu quero”, disse.

Outros treinadores que passaram pelo Cruzeiro também analisaram que Patrick Brey pode ser utilizado como uma espécie de ponta pela esquerda, uma vez que o apoio aos atacantes é sua principal característica. Felipão destacou, no entanto, que o camisa 22 precisa de mais atenção no momento defensivo.

“O importante é dar uma parte tática definida a eles para que eles saibam se posicionar quando atacados, principalmente o Patrick. Daí, ele é um excelente jogador”, avaliou o treinador do Cruzeiro. 

Na entrevista pós-jogo, Luiz Felipe Scolari revelou também que pegou referências de Cáceres com o ex-jogador Arce, ídolo do Palmeiras no fim da década de 90 e no início dos anos 2000, e que treinou o atual atleta cruzeirense durante sua passagem pelo Cerro Porteño, do Paraguai.

“O Cáceres é um jogador mais experimentado, mais maduro, vai na boa, tranquilo, se posiciona muito bem. Eu tinha todas as referências dele que me foram passadas pelo Chiqui Arce, que foi seu treinador. Então, eu confio muito nesses jogadores”, finalizou Felipão.

Para corrigir os problemas e seguir conhecendo o grupo celeste, o treinador terá mais uma semana cheia de trabalho. O elenco se reapresentou neste sábado, mas receberá uma folga no domingo. A partir de segunda-feira, trabalhará até quinta-feira, véspera da partida contra o Botafogo-SP, no início do segundo turno da Série B. O jogo está marcado para as 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional