Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Scolari analisa atacante William Pottker, novo reforço do Cruzeiro: 'Explosão muito grande'

Treinador também destacou experiência do jogador na Série B do Brasileiro

postado em 02/11/2020 12:30 / atualizado em 02/11/2020 16:26

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Em vídeo gravado para as mídias oficiais do Cruzeiro e divulgado nesta segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a contratação do atacante William Pottker, de 26 anos. Ele foi anunciado nesse domingo, em negociação que envolveu a transferência do meia Maurício, de 19 anos, ao Internacional.


Felipão destacou a experiência de Pottker na Série B e disse que confia no jogador. Ele também elogiou a ‘explosão muito grande’ do ex-atacante do Internacional. Em mais de uma oportunidade, o treinador usou o espaço para agradecer aos diretores do Cruzeiro pela negociação. 

“Quero saudar nossa torcida. Temos mais um atleta, que por nós foi solicitado à direção do Cruzeiro, que fez um esforço muito grande para trazer esse atleta, que é o William Pottker. É um jogador que eu confio muito, que tenho plena confiança que vai nos ajudar, principalmente na segunda fase, que nós começamos essa semana”, disse.

“Será muito bem recebido por todos nós, não só pelos outros jogadores. Tem potencial, é um jogador com uma explosão muito grande, que já vivenciou a Série B e vai nos ajudar bastante. Bem-vindo William e vamos te receber aqui, dar as condições que tu precisares. Muito obrigado à direção pelo esforço, mais uma vez”, complementou Felipão.

Contudo, Pottker já estava na mira do Cruzeiro bem antes da contratação de Luiz Felipe Scolari. A primeira consulta da Raposa ao Internacional foi realizada ainda em agosto, quando o treinador do clube era Enderson Moreira. Naquela oportunidade, as negociações não avançaram.



William Pottker


No Internacional, Pottker teve desempenho bastante discreto em 2020. Ele fez apenas um gol cobrando pênalti, no empate por 1 a 1 com o Esportivo, em 25 de julho, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Ao todo, o camisa 7 do Inter esteve em campo em 16 oportunidades, sete delas como titular.

A última apresentação de Pottker foi na quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante foi escalado como titular pelo técnico argentino Eduardo Coudet e foi substituído aos 24 do segundo tempo.
 
A temporada 2019 também não foi positiva para William Pottker, que balançou a rede cinco vezes em 21 partidas. Em duas ocasiões, porém, o centroavante obteve destaque. Em 15 de setembro, marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já em 10 de novembro, repetiu a dose no triunfo por 2 a 1 diante do Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada.
 
O Pottker que Felipão pretende resgatar na Toca é o que terminou o Brasileirão de 2016 entre os artilheiros, com 14 gols em 31 jogos pela Ponte Preta, bem como o que converteu 10 tentos em 32 partidas a serviço do Internacional vice-campeão da Série B de 2017.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional