Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ramon comemora renovação com Cruzeiro e comenta parceria com Manoel: 'Estou aprendendo com ele

Defensor de 25 anos renovou o vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2023

postado em 29/11/2020 17:28 / atualizado em 30/11/2020 14:08

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
 
No Cruzeiro desde março de 2020, Ramon tem ganhado cada vez mais espaço no time devido às atuações sólidas tanto na zaga, sua posição de origem, quanto nos improvisos como volante. O bom trabalho demonstrado dentro de campo rendeu ao jogador de 25 anos uma renovação de contrato até dezembro de 2023. Ele comemorou o novo vínculo depois de um início conturbado na Toca da Raposa II.

 
“Estou me sentindo orgulhoso, contente. Não só eu, mas todos que estão ao meu redor, meus amigos e minha família também ficaram felizes com a notícia. Pelo o que passei no início do ano, de ter vindo e depois retornado para a minha cidade, tinha ficado um pouco triste. Mas graças a Deus pude retornar, jogar bem, ajudar o Cruzeiro. Fico feliz com a importância que eles me deram, principalmente com a confiança da diretoria. Agora é retribuir dentro de campo todo o esforço que fizeram e tentar dar alegria ao torcedor, além de ajudar o clube", disse.
 
O início da trajetória de Ramon no Cruzeiro não foi fácil. Ele se apresentou ao elenco em janeiro, com um pré-contrato assinado pelo ex-presidente Wagner Pires de Sá. Porém, o Conselho Gestor que administrava o clube no primeiro semestre não reconheceu o acordo devido ao salário acima do teto de R$ 150 mil estabelecido para a temporada. Após algumas semanas de renegociações, o atleta aceitou se encaixar dentro da realidade financeira da Raposa e retornou ao Belo Horizonte.

Em 15 jogos pelo Cruzeiro, Ramon atuou tanto na defesa quanto como primeiro volante. Na zaga, ele vem formando dupla com Manoel, que voltou ao time celeste após experiência no Trabzonpor, da Turquia, e marcou três gols de cabeça em 14 partidas na temporada. A parceria foi enaltecida pelo camisa 4.

“Quando cheguei aqui, o Manoel não estava. A gente se conheceu depois, quando ele retornou do empréstimo. Logo na primeira conversa que tivemos, vi que ele é um cara do bem, um cara que me ensinou e me ensina até hoje várias coisas que eu não sabia dentro de campo, sobre posicionamento, sobre fazer a cobertura certa. Estou aprendendo muito com ele e isso faz com eu cresça ainda mais dentro dos jogos”, encerrou Ramon.

Tags: ramon serieb cruzeiroec interiormg