Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro não renova contrato, e Régis encerra passagem pelo clube

Clube desejou sucesso ao atleta na sequência de sua carreira

postado em 01/01/2021 14:00 / atualizado em 01/01/2021 16:30

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira que o meia Régis não terá o contrato renovado. Com isso, ele está livre para acertar com outra equipe, já que seu vínculo com o Bahia também se encerrou em 31 de dezembro.

Em nota, o clube agradeceu ao atleta pelo profissionalismo e dedicação no período em que passou pela Toca e desejou sucesso na sequência de sua carreira.

Régis, de 28 anos, foi o camisa 10 da Raposa em 2020. Em 29 jogos (20 como titular), marcou três gols e deu quatro assistências.

Nos últimos compromissos pela Série B, o meio-campista caiu de rendimento e perdeu espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari, que preferiu colocar três volantes - Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado -, além de conceder mais oportunidades a Giovanni.

Outros dois que tinham contrato somente para 2020 tiveram os vínculos ampliados pela diretoria: Filipe Machado, até o fim da Série B (31 de janeiro), e o goleiro Fábio, até dezembro de 2021.

No caso de Régis, a condenação do Cruzeiro na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da CBF inviabilizou o novo registro. O clube não repassou R$ 1,3 milhão ao PSTC, do Paraná, pela transferência do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em 2016.

Em 11º na segunda divisão, com 41 pontos em 32 jogos, o Cruzeiro está praticamente fora da briga pelo acesso, já que o quarto colocado, Cuiabá, soma 51. A equipe volta a campo às 21h30 da próxima sexta (8), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional bahiaba mercadobola