Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Felipão diz que não cair para a Série C será uma 'grande vitória'

Treinador criticou administração do clube, que deve dois salários e o 13º aos jogadores

postado em 16/01/2021 22:12 / atualizado em 17/01/2021 13:35

(Foto: Igor Sales / Cruzeiro)
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro, foi taxativo em sua entrevista coletiva após a derrota para o Juventude, por 1 a 0, neste sábado, em Caxias do Sul-RS: "do jeito que as coisas estão, não cair para a Série C será uma grande vitória".
 
 

Atualmente, o Cruzeiro tem duas folhas e meia (metade de outubro, novembro e dezembro), além do 13º, em atraso com os jogadores, que já demonstraram insatisfação. Felipão também está descontente. O presidente Sérgio Santos Rodrigues ainda não conseguiu determinar um prazo para o pagamento do grupo de atletas e comissão técnica. 

A três jogos do fim da competição, o time celeste ainda luta contra o rebaixamento à Série C. Matematicamente, as chances de uma nova queda são pequenas, mas existem. O Cruzeiro soma 44 pontos - seis a mais que o Vitória, 17º colocado (primeiro time na zona de rebaixamento) e que ainda não jogou nesta rodada.

"Tivemos a oportunidade de sonharmos com algumas coisas (o acesso), mas não temos a qualidade necessária para sonhar com isso. Nós temos que saber dimensionar onde podemos chegar. Tenho colocado a vocês e tomara que a gente possa já nos próximo jogo sair desta situação que nos aflige, para que a gente cumpra com o primeiro papel que nós prometemos ao Cruzeiro, que era tirar o Cruzeiro da Série C. Em nove vezes, o clube esteve (na zona de rebaixamento) para a Série C, depois nunca mais entrou. E tomara que possamos tirá-lo da Série C, que é, para nós, neste ano, do jeito que estão as coisas, do jeito que se procedeu tudo, é uma grande vitória", disse Felipão.

"Falta-nos a qualidade em determinadas situações de jogo. Nós somos sabedores, já vimos, conversamos com a direção e com os nossos atletas, porque em determinadas situações temos a bola, uma jogada bem definida, mas não conseguimos fazer nem o passe, nem o chute, nem a interceptação. Essas coisas estão nos tirando os pontos para ficarmos tranquilos", acrescentou Felipão.

Tags: raposa felipão Série C cruzeiroec