Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário revela propostas por Machado, em fim de contrato com Cruzeiro

De acordo com Neco Cirne, os dois clubes interessados disputam a Série A

postado em 18/01/2021 16:42

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Titular da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, o volante Filipe Machado, de 24 anos, tem futuro incerto no Cruzeiro. Com contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador já recebeu duas consultas de clubes que disputam a Série A, conforme garantiu seu empresário, Neco Cirne, ao Superesportes

“O Machado retornará ao Grêmio. Ele tem contrato lá até dezembro de 2021. Temos duas propostas de clubes da Série A, mas vamos conversar com o Cruzeiro também”, disse o agente.


Até aqui, segundo Cirne, o Cruzeiro não o procurou para tratar sobre a ampliação do vínculo. “Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim da Série B. Imagino que o clube esteja esperando a garantia de permanência na Série B para me procurar, porque até agora não conversamos. Vamos discutir uma perferência”, complementou.

Os direitos econômicos de Machado pertencem ao Grêmio. Vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Luz garantiu à reportagem que o clube não tem interesse na reintegração do jogador neste momento. Portanto, não vai colocar barreiras em negociações. Nem mesmo com Cruzeiro, se for o caso, ainda que exista uma animosidade entre as diretorias após o imbróglio envolvendo o lateral-direito Orejuela.

Contratado pelo Cruzeiro no início de 2020, Machado disputou 36 jogos com a camisa celeste, sendo 25 deles como titular. Ele é o líder de assistências da equipe na temporada: até aqui, foram sete passes para gols. O volante balançou a rede duas vezes, sendo uma delas em bela cobrança de falta, contra a Ponte Preta, ainda no primeiro turno da Série B. 

O Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas. 

Tags: Cruzeiro serieb futnacional seriea mercadobola