Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel comenta boa fase e enaltece jovens do Cruzeiro: 'Honram a camisa'

Um dos poucos destaques na Série B, zagueiro explica assistências e projeta time amadurecido para lutar pelo acesso em 2021

postado em 22/01/2021 12:45 / atualizado em 22/01/2021 13:00

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro tem poucas razões para se orgulhar da campanha irregular ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma delas é Manoel. Ao longo da competição, o zagueiro demonstrou liderança, raça e qualidade no comando da defesa, além de participação efetiva no ataque. Na vitória por 2 a 1 sobre o Operário, em resultado que extinguiu as chances de rebaixamento da Raposa à Série C, o defensor anotou assistências para os gols de Rafael Sobis e William Pottker

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, Manoel explicou o passe ‘sem querer’ para Sobis, em corte de cabeça do meio-campo que atravessou a intermediária do Operário, e revelou a participação do técnico Luiz Felipe Scolari no belo lançamento que terminou no gol de Pottker. 

 “O primeiro foi para tentar tirar a bola. Consegui tirar a bola numa direção boa e acabou saindo o gol do Sobis. Não foi um lançamento. É uma cabeçada que sempre fazemos nos treinamentos aqui. O segundo, o professor sempre pede para a gente lançar a bola no espaço, porque temos jogadores rápidos. Eu consegui fazer um belo lançamento, e o Pottker marcou um belo gol também. Isso é coisa de treinamento que o Felipão pede”, destacou.

Antes de colaborar com passes, Manoel marcou cinco gols na Série B, todos em finalizações de cabeça. Os bons números fizeram o defensor de 30 anos alcançar 12 gols em 175 jogos pelo clube no qual conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, duas da Copa do Brasil e três do Mineiro. Ele está na Toca da Raposa desde 2014, com passagem pelo Corinthians em 2019 e breve empréstimo ao Trabzonspor-TUR, em 2020. 



Manoel minimizou o destaque individual na temporada e preferiu enaltecer o elenco celeste, principalmente os jogadores mais jovens. “Estou feliz por ajudar o Cruzeiro. Fico feliz por trabalhar com jogadores mais jovens e poder orientá-los. É importante ressaltar que temos jogadores subindo em um momento muito difícil do clube. Os jogadores foram homens para caramba de vestir e honrar a camisa do Cruzeiro. Apesar de toda a dificuldade, conseguiram jogar, conseguiram vestir a camisa. Fico feliz por fazer parte desse grupo, pois os caras se dedicaram muito. A gente sabe que há muito a melhorar, mas a gente fica feliz por essa resposta dos garotos”, valorizou. 

Na 13ª posição, com 47 pontos, o Cruzeiro encerra a participação na Série B desta temporada contra Náutico, neste domingo, às 16h, no Mineirão, e Paraná, na sexta-feira que vem, às 21h30, no Durival de Britto, em Curitiba. Apesar de o time apenas ‘cumprir tabela’, Manoel ressalta a importância de buscar as vitórias e projeta um elenco amadurecido para lutar pelo acesso à Primeira Divisão em 2021. 

“Temos de entrar com tudo para ganhar essas duas partidas. Vamos tentar ganhar essas duas partidas para a gente voltar tranquilo das férias. Vai ser um ano complicado. Vamos estar mais maduros na próxima Série B, que a gente sabe que é muito difícil. A gente precisa de jogadores mais experientes e conta com os mais jovens, que nos ajudaram bastante”, concluiu. 


Tags: cruzeiro manoel serieb interiormg