Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Felipão diz que pesará outros convites em decisão sobre futuro

Treinador também apontou que missão na Toca II já foi cumprida

postado em 22/01/2021 15:27 / atualizado em 22/01/2021 15:38

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Luiz Felipe Scolari voltou a se manifestar sobre uma decisão que terá de tomar nos próximos dias. Em entrevista ao canal WinSports, da Colômbia, o treinador do Cruzeiro admitiu que há uma dúvida sobre a permanência na Toca da Raposa II. Sem dar nenhum detalhe, ele disse ainda que pesará outros convites.

“Quando eu saí para a Seleção Brasileira, eu saí do Cruzeiro em 2001. Eu deixei um trabalho. O Cruzeiro está passando por uma dificuldade muito grande. Nas primeiras rodadas do campeonato, ficou nove vezes (rodadas) na Série C, entre o 16º (17º, na verdade) e o 20º lugar. A minha função: ajudar o Cruzeiro a sair desta situação, para que o Cruzeiro possa aspirar a voltar a jogar pela Série A”, disse Felipão.

“Foi isso que conseguimos. Fizemos o primeiro trabalho. Agora, vou pensar numa situação se saio ou se fico, dependendo de uma ou outra situação de convite, porque o primeiro trabalho, o trabalho que foi idealizado por mim e pelo Cruzeiro, foi que, nesses três meses, saíssemos da dificuldade maior, para uma dificuldade média e aí tanto o Cruzeiro como eu seguiríamos suas vidas”, complementou.

Apesar da declaração de Felipão nesta sexta-feira, o projeto inicial não era esse. Em outubro de 2020, quando foi anunciado pelo Cruzeiro, ele e o presidente Sérgio Santos Rodrigues apareceram em um vídeo, gravado em Porto Alegre, dizendo que o projeto era de longo prazo (assista abaixo). Nesses três meses, no entanto, a relação se desgastou por promessas não cumpridas.


Em 15 de dezembro, o jornal El Mercúrio, do Chile, apontou que Scolari estava cotado para assumir a seleção local. Reinaldo Rueda, ex-treinador do escrete, acertou transferência para a Colômbia. Questionado naquela oportunidade, o técnico do Cruzeiro desconversou sobre qualquer tipo de consulta.

Felipão tem 56,67% de aproveitamento em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Desde outubro do ano passado, foram 20 jogos - nove vitórias, sete empates e quatro derrotas. 


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional