Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Líder no Cruzeiro, Manoel opina sobre planejamento para a próxima temporada

Principal objetivo da Raposa na temporada 2021 é o acesso à elite do futebol nacional

postado em 24/01/2021 18:30

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
 
Com a permanência assegurada na Série B 2021, o Cruzeiro já começa a traçar o planejamento com foco na próxima temporada. Um dos líderes do atual elenco, o zagueiro Manoel deu sua opinião sobre a formação da equipe. Ele espera a chegada de jogadores experientes para a disputa da Segunda Divisão.
 
“A gente achou que seria muito fácil subir, mas sabemos que a Série B é muito difícil. Para esta próxima temporada, a gente precisa de jogadores experientes para poder ajudar a equipe, que está basicamente montada. Temos que tentar também que todos permaneçam para que o grupo fique mais forte. A gente sabe o quanto sofreu esse ano, então temos que fazer uma boa temporada para conseguir o nosso objetivo: o acesso”, disse. 
 
O clube terá de se reinventar para a montagem do elenco, visto que as finanças ficarão mais comprometidas em razão da permanência na segunda divisão. Se em 2020 ainda houve um resquício de receitas da Série A, em 2021 a “fonte secou”. Com gasto médio de R$6,5 milhões no departamento de futebol profissional, o Cruzeiro tentará reduzir os valores, mas sem abrir mão de reforços qualificados.
 
Neste domingo, o Cruzeiro empatou com o Náutico por 0 a 0 no Independência, pela penúltima rodada da Série B. O resultado pouco muda a realidade celeste vivida no meio da tabela. A Raposa está em 12º lugar, com 48 pontos. 
 
Na última rodada da Série B, o Cruzeiro viaja até Curitiba para visitar o Paraná, em duelo marcado para as 21h30 da próxima sexta-feira. A viagem para o Sul do país está marcada para quinta, véspera do duelo. O Náutico, por sua vez, recebe o CSA no Aflitos. 

Tags: manoel serieb cruzeiroec interiormg