Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão elogia Cruzeiro após empate e volta a fazer mistério sobre futuro

Treinador exaltou posicionamento dos jogadores após jogo com o Náutico

postado em 24/01/2021 18:45

(Foto: Daniel Hott/Cruzeiro)

Luiz Felipe Scolari elogiou seus jogadores após o empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Náutico, neste domingo, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador exaltou o posicionamento e o vigor físico apresentado pelos jogadores, que conseguiram segurar os pernambucanos mesmo com um a menos desde os 9 minutos da partida.

“Fiquei feliz com o desempenho dos meus jogadores. Parte física, parte técnica, posicionamento. Estou contente com o jogo de hoje. Com todos os jogos que fizemos. Fizemos bons jogos e outros não bons, mas temos que saber relevar até onde poderíamos chegar mesmo”, disse.

Mesmo demonstrando felicidade pelo desempenho dos jogadores, Felipão voltou a fazer mistério sobre seu futuro. Questionado se há alguma definição ou mesmo alguma reunião marcada com a direção do Cruzeiro, o treinador disse que não há nada para dizer neste momento.    

“Não dá (para falar sobre o futuro). É um assunto que resolvo com o presidente. Quando eu entender que seja o local e o horário necessário. Quando tiver algo, comunico a vocês. Se teve reunião, se não teve. Não tenho nada para comunicar definitivamente”, complementou.

Em entrevista na última sexta-feira, Luiz Felipe Scolari afirmou que pesará outros convites para tomar a decisão sobre a sequência de sua carreira. 

“Agora, vou pensar numa situação se saio ou se fico, dependendo de uma ou outra situação de convite, porque o primeiro trabalho, o trabalho que foi idealizado por mim e pelo Cruzeiro, foi que, nesses três meses, saíssemos da dificuldade maior, para uma dificuldade média e aí tanto o Cruzeiro como eu seguiríamos suas vidas”, complementou.

Apesar da declaração de Felipão, o projeto inicial não era esse. Em outubro de 2020, quando foi anunciado pelo Cruzeiro, ele e o presidente Sérgio Santos Rodrigues apareceram em um vídeo, gravado em Porto Alegre, dizendo que o projeto era de longo prazo (assista abaixo). Nesses três meses, no entanto, a relação se desgastou por promessas não cumpridas.

Em 15 de dezembro, o jornal El Mercúrio, do Chile, apontou que Scolari estava cotado para assumir a seleção local. Reinaldo Rueda, ex-treinador do escrete, acertou transferência para a Colômbia. Questionado naquela oportunidade, o técnico do Cruzeiro desconversou sobre qualquer tipo de consulta.

Felipão tem 55,56% de aproveitamento em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Desde outubro do ano passado, foram 21 jogos - nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Na próxima sexta-feira, o time celeste encerra sua participação na Série B em duelo diante do Paraná, às 21h30, no Durival de Britto. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional