2

Wagner Pires é cobrado por torcedores do Cruzeiro em restaurante de BH

Ex-dirigente é réu na Justiça e responde pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa

28/02/2021 21:30 / atualizado em 01/03/2021 10:42
compartilhe
Wagner foi abordado por torcedores em restaurante de BH
foto: Reprodução

Wagner foi abordado por torcedores em restaurante de BH


Ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá foi cobrado por torcedores do clube em um restaurante de BH, neste domingo. O ex-dirigente é réu na Justiça e responde pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa praticados, segundo o Ministério Público de Minas Gerais, quando administrava a Raposa.

A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público em novembro de 2020 contra integrantes da antiga diretoria do Cruzeiro. Além de Wagner, o ex-vice-presidente de futebol Itair Machado e o ex-diretor-geral Sérgio Nonato também estão implicados no processo. Segundo o MPMG, o rombo nos cofres do clube na gestão de 2018/2019 foi estimado em R$ 6,5 milhões.

Em vídeo gravado pelos próprios torcedores, Wagner é abordado e ouve que precisa dar esclarecimentos sobre a sua administração no Cruzeiro. O ex-presidente disse que montou o melhor time e responsabilizou a atual diretoria por piorar ainda mais a situação da Raposa.

Vale lembrar que foi a gestão de Wagner Pires de Sá que rebaixou o Cruzeiro em 2019, além de ter elevado a dívida celeste. 

Em tom de ameaça, os torcedores gritaram com Wagner para deixar Belo Horizonte. Esposa do ex-dirigente, Fernanda São José tentou acalmar os ânimos. Sem argumentos, Fernanda acusou a imprensa de 'manipular' os torcedores e disse que o presidente Sérgio Rodrigues é o responsável pelo momento vivido pelo clube celeste.

O Superesportes entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro para se posicionar sobre o tema, mas ainda não houve retorno.

Veja todas as contratações dos clubes da Série B para a temporada 2021


Principais pontos do diálogo


Torcedor: "Vamos dar uma palavrinha só. O cara f**** o Cruzeiro e vai ficar de lazer? Aí fica fácil... Ele vai escutar. Ele e o Itair f****** o Cruzeiro".

Fernanda São José: "Dá licença".

Torcedor: "Nós não vamos agredir não, moça. Eu só vou dar uma palavra, se quisesse agredir, já teria agredido. Eu só vou falar".

Torcedor: "Você tem que dar esclarecimentos ao torcedor verdadeiro. Você tem que falar. Você acabou com o time"

Wagner Pires de Sá: "Nós fizemos o melhor time do Brasil. Esses que estão lá é que colocaram uma coisa lá".

Torcedor: "Vira homem, some da cidade, d*******. Ninguém vai encostar no cara, não"

Fernanda São José: "Mas vocês estão ofendendo ele verbalmente"

Torcedor: "F***-se! Ele ofendeu a torcida"

Fernanda São José: "F***-se não. Abaixe o tom de voz. Vocês acreditam na imprensa, sabe o que vocês são?"

Torcedor: "Por que você não vai na imprensa e fala então?"

Fernanda São José: "Você acha que a imprensa não manipula, não? Sabe quem acabou com o Cruzeiro? São os atuais presidentes (sic). Vai procurar o Sérgio Rodrigues, ele que acabou com o Cruzeiro".

Torcedor: "Muda de cidade, é a última vez que estou te falando". 
Compartilhe