Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel relata pressão e comemora vitória do Cruzeiro: 'Dá tranquilidade'

Zagueiro marcou um dos gols do triunfo celeste sobre a URT

postado em 06/03/2021 23:21 / atualizado em 06/03/2021 23:36

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Um dos principais líderes do elenco do Cruzeiro, Manoel comemorou a vitória por 2 a 0 sobre a URT, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O zagueiro foi autor de um dos gols do triunfo, o primeiro da Raposa no Campeonato Mineiro. Depois da partida, ele relatou a pressão sofrida pelo grupo após um empate e uma derrota no início do Estadual.

“A vitória é importante porque demonstramos em todas partidas que criamos bastante, tivemos várias oportunidades de gol. Estávamos com o peso de ganhar uma partida e conseguimos hoje, jogando bem, criando várias oportunidades. A gente carrega uma pressão muito grande, mas o trabalho está sendo bem feito. Precisamos de tranquilidade”, disse.

O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com empate por 1 a 1 em jogo diante do Uberlândia, em Uberlândia. Depois, acabou derrotado por 1 a 0 pela Caldense, em pleno Mineirão. Apesar dos resultados, o time de Felipe Conceição conseguiu mostrar uma identidade mais clara, de volume ofensivo maior do que aquele apresentado na temporada 2020.  

“É um trabalho novo, diferente daquilo que a gente vinha fazendo. Precisamos de mais tranquilidade, ter mais respaldo da torcida, paciência. Jogadores estão chegando, novos, então é um momento que estamos iniciando trabalho novo. Tem tudo para crescer e essa vitória é importante para dar tranquilidade para a gente trabalhar ao longo da semana”, complementou Manoel.

Com o resultado deste sábado, o Cruzeiro alcançou quatro pontos na tabela do Campeonato Mineiro. O time celeste é o 4º colocado na classificação.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Estadual será apenas em 14 de março (domingo), quando recebe o Athletic, de São João del-Rei. A partida está marcada para as 16h, no Mineirão - o clube ainda negocia para voltar a mandar partidas no Independência.

Antes disso, em 11 de março (quinta-feira), às 19h15, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista, a Raposa estreia na Copa do Brasil em duelo diante do São Raimundo, de Roraima.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional