Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição exalta controle do Cruzeiro sobre URT: 'Poderia ganhar de mais'

Time celeste bateu rival de Patos de Minas por 2 a 0 neste sábado

postado em 06/03/2021 23:52 / atualizado em 07/03/2021 00:07

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Felipe Conceição não escondeu os sorrisos na entrevista após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre a URT, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O treinador exaltou o controle celeste - comprovado pelas estatísticas - e apontou a importância do triunfo para a sequência do Campeonato Mineiro e da temporada. 

“Fizemos um jogo consistente, fomos crescendo no decorrer da partida, mas sempre com controle muito grande do jogo. Isso mostrou um equilíbrio da nossa ansiedade, por essa primeira vitória, muito grande. Fizemos um jogo equilibrado, consistente, tivemos muitas chances de gols e concluímos hoje melhor”, disse Felipe Conceição.


O treinador destacou que o Cruzeiro poderia ter ampliado o placar. De fato, o time perdeu chances claras com Airton, Marcelo Moreno e Bruno José. Ao longo dos 90 minutos, a Raposa finalizou 18 vezes ao gol da URT. 

“Conseguimos fazer dois (gols), poderíamos ter feito mais. Estão todos de parabéns. É uma vitória importante para esse início de caminhada, para confiança do grupo, para vários atletas que estão tendo sequência ou chegando ao clube e se adaptando. É um processo novo e que está demonstrando uma consistência grande, apesar dos dois primeiros resultados”, completou.

A pressão pelos resultados também foi destacada pelo zagueiro Manoel após a partida. Nas duas rodadas iniciais do Mineiro, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Uberlândia e foi derrotado por 1 a 0 pela Caldense. Com o triunfo, a Raposa alcançou quatro pontos e chegou ao G4 do Estadual.

O próximo compromisso do Cruzeiro será pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time celeste mede forças com o São Raimundo, de Roraima, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista. O duelo está marcado para as 19h15. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional urtmg