Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

A caminho do Fluminense, Manoel rescinde contrato com o Cruzeiro

Rescisão contratual foi publicada nesta segunda-feira no BID da CBF

postado em 12/04/2021 17:19 / atualizado em 12/04/2021 18:08

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
A caminho do Fluminense, Manoel oficializou nesta segunda-feira o desligamento do Cruzeiro. A rescisão do contrato que terminaria em junho de 2021 foi registrada à tarde no Boletim Informativo Diário da CBF. No sábado, o zagueiro havia pedido à comissão técnica para não jogar o clássico contra o Atlético em razão de uma proposta financeiramente mais vantajosa de outro clube.

Felipe Conceição compreendeu as razões do atleta e escalou Weverton como titular ao lado de Ramon. A dupla segurou bem os avanços dos atacantes atleticanos e ajudou o time a vencer por 1 a 0, gol do atacante Airton, aos 16 minutos do segundo tempo. O resultado fez o time assumir a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 17 pontos em nove rodadas..

A diretoria do Cruzeiro, por sua vez, emitiu comunicado para informar que gostaria de ampliar o contrato de Manoel, mas sem extrapolar as possibilidades financeiras. Assim, o defensor de 31 anos deixou a Toca depois de quase sete anos. Ele foi adquirido ao Athletico-PR por mais de R$7 milhões, em junho de 2014, e desde então conquistou quatro títulos: um Brasileiro (2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Mineiro (2018).

Em duas ocasiões, Manoel foi emprestado pelo clube: a primeira ao Corinthians, em 2019, e a segunda ao Trabzonspor, da Turquia, no início de 2020. Quando regressou à Toca, em agosto, concordou em disputar a Série B e teve boas atuações individuais ao contabilizar cinco gols em 26 partidas. A Raposa encerrou a competição em 11º lugar, com 49 pontos.

Ao longo da carreira, Manoel compensou a “baixa estatura” para a posição (1,81m) com força, posicionamento e impulsão. Pelo Cruzeiro foram 181 jogos e 13 gols - a maior parte em finalizações de cabeça. De olho nessas qualidades do zagueiro, o Fluminense corre contra o tempo para anunciá-lo, regularizá-lo no BID e inscrevê-lo para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. O prazo se encerra em menos de uma semana, no dia 18 de abril.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional fluminenserj Manoel mercadobola