Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Zé Eduardo tem melhora do quadro cardíaco, mas manterá repouso

Jogador de 21 anos teve alteração cardíaca detectada em fevereiro

postado em 16/04/2021 22:24 / atualizado em 16/04/2021 22:31

(Foto: Cruzeiro/divulgação)
 O Cruzeiro informou nesta sexta-feira (16/4) que o atacante Zé Eduardo foi submetido a novas avaliações nos últimos dias devido a uma alteração cardíaca detectada em exames realizados em fevereiro deste ano. De acordo com o clube, “foi constatado que houve uma significativa melhora no quadro, no entanto, ainda são encontrados parâmetros que indicam que o procedimento ideal para o momento é a manutenção do estágio de repouso”.

No comunicado, o Cruzeiro mantém esperança de ver, em breve, Zé Eduardo em atividade. “O atleta segue assistido por todos os profissionais do Cruzeiro e, posteriormente, repetirá todos os exames. Uma vez que todos os resultados apresentem volta à normalidade, Zé Eduardo estará livre para retomar sua rotina de atleta profissional”.

Em 17 de março, o clube já havia apresentado um relatório do quadro de Zé Eduardo após uma série de exames. À época, o departamento médico havia observado uma melhora nos parâmetros, mas sem resolução por completo.

Em fevereiro, pouco antes de descobrir a alteração cardíaca, Zé Eduardo, de 21 anos, havia sido reintegrado ao elenco após retirar uma ação na Justiça para a rescisão indireta do contrato de trabalho, em que cobrava mais de R$2 milhões. O atleta admitiu ter se precipitado ao querer deixar o clube, destacou a conversa que teve com o diretor de futebol André Mazzuco e fez acordo para receber cerca de R$34 mil referentes a salários atrasados.

Em 2020, Zé Eduardo jogou apenas uma partida pelo Cruzeiro. Sob o comando do técnico Ney Franco, ele entrou aos 33 minutos do segundo tempo no empate por 0 a 0 com o Oeste, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. Já com Luiz Felipe Scolari não recebeu uma chance sequer, embora tenha sido relacionado para o banco de reservas em algumas ocasiões.

Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro clamaram por uma sequência para Zé Eduardo devido aos bons números alcançados por ele nos clubes aos quais foi emprestado. Pelo Villa Nova, no Campeonato Mineiro 2020, o centroavante marcou quatro gols em cinco jogos. No América-RN, balançou a rede cinco vezes em cinco partidas no Campeonato Potiguar, na Copa do Brasil e na Série D.

Vinculado ao Cruzeiro até janeiro de 2024, Zé Eduardo seria uma das quatro opções para a função de “camisa 9” no Cruzeiro. Hoje, Felipe Conceição tem à disposição Rafael Sobis, Marcelo Moreno e Thiago.

Tags: cruzeiro atacante coração serieb americarn zé eduardo alteração cardíaca