Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro é derrotado pelo Pouso Alegre no Mineiro e vê fim de série invicta

Raposa sofreu com estado do gramado na partida pela 10ª rodada do Estadual

postado em 18/04/2021 12:56 / atualizado em 18/04/2021 14:32

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Em jogo com gramado muito ruim, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Pouso Alegre na manhã deste domingo, no Manduzão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Paulo Henrique definiu o jogo para os donos da casa ainda na primeira etapa.

O resultado significa o fim da sequência invicta do time celeste, que não era derrotado há cinco jogos (empate com Tombense e vitórias sobre Boa Esporte, Coimbra, Atlético e América-RN). 

Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na 3ª colocação do Mineiro, com 17 pontos - nesse sábado, o time já havia sido ultrapassado pelo América, que bateu o Coimbra. A Raposa depende de mais uma vitória para se garantir nas semifinais.

Na próxima rodada do Estadual - a última da primeira fase -, o Cruzeiro recebe o Patrocinense. A partida está marcada para domingo, dia 25, no Mineirão. O Pouso Alegre, por sua vez, visita o Tombense, em Tombos. Os dois jogos serão às 16h. 


O jogo

Muito prejudicado pelo estado do gramado, o Cruzeiro não conseguiu desenvolver seu jogo no primeiro tempo da partida em Pouso Alegre. Com 35 passes errados, deu espaços aos donos da casa, que abriram o placar antes do intervalo. 

Aos 44’, Cáceres perdeu a bola no campo ofensivo, Andrey roubou e deu lançamento na medida para Paulo Henrique, que aproveitou desatenção de Ramon. O atacante tirou de Fábio, sentiu uma lesão na coxa, mas mesmo assim conseguiu completar para o fundo da rede. 1 a 0.

O time celeste buscou chegar ao gol de Cairo por meio das bolas paradas, mas nem assim conseguiu criar grandes chances. A melhor delas foi aos 31'. Sobis executou jogada ensaiada com Rômulo, que finalizou para defesa do goleiro adversário. 

Na volta do intervalo, o Cruzeiro conseguiu diminuir a quantidade de passes errados e ampliou o domínio do jogo. Aos 21', em tentativa de Stênio; aos 28', com Airton; e aos 29', quando Marcelo Moreno finalizou de cabeça, o time celeste assustou o Pouso Alegre. 

O time celeste ainda promoveu outras ‘blitze’ no setor ofensivo, mas não teve eficiência para marcar. Assim, o Cruzeiro viu acabar a sequência de quatro vitórias consecutivas (Boa Esporte, Coimbra, Atlético e América-RN) e desperdiçou a chance de garantir classificação à semifinal do Campeonato Mineiro.  

POUSO ALEGRE 1X0 CRUZEIRO

Pouso Alegre
Cairo; Lucas Silva, Robson, Guilherme e Charles; Leandro Salino, Roldan, Arilson e Andrey (Erick); Paulo Henrique (Johnny) e Matheus Sousa (Danilo Bala). Técnico: Emerson Ávila

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Matheus Neris (Claudinho), Matheus Barbosa (Marco Antônio) e Rômulo; Bruno José (Airton), Felipe Augusto (Stênio) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Felipe Conceição

Gol: Paulo Henrique (aos 44’1°T)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Marcelo Moreno e Marco Antônio (Cruzeiro); Erick (Pouso Alegre)

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Manduzão, em Porto Alegre (MG)
Data e horário: 18 de março de 2021 (domingo), às 11h
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional