Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição critica gramado e vê derrota do Cruzeiro como ponto fora da curva

Raposa acabou superada pelo Pouso Alegre em jogo pelo Campeonato Mineiro

postado em 18/04/2021 13:50 / atualizado em 18/04/2021 14:39

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Depois de cinco jogos sem derrotas, o Cruzeiro foi superado pelo Pouso Alegre por 1 a 0 na manhã deste domingo, pelo Estadual, no Sul de Minas Gerais. O estado do gramado do Manduzão prejudicou a Raposa, que teve extrema dificuldade para trocar passes e construir jogadas. Felipe Conceição avaliou o revés como ‘ponto fora da curva’ e fez duras críticas ao estádio. 

“Campo ruim, atrapalhou muito nossa performance. Nossos atletas não conseguiram ditar o ritmo de jogo como a gente está acostumado. Até tivemos o controle, mas não conseguimos colocar o jogo no nosso ritmo. Ficou um jogo mais devagar por causa do campo. Muita dificuldade para a gente conseguir trocar passes rápidos. Isso gera muito erro de passe”, explicou o técnico do Cruzeiro.


“Um campo como esse tem que ser revisto para as próximas edições de Campeonato Mineiro. Acho que o torneio está em um nível muito bom, vem melhorando a cada ano. As equipes do interior, como o Pouso Alegre, entre outras, são equipes competitivas, que estão demonstrando bom trabalho, mas o campo prejudica não só a equipe do Cruzeiro, mas o espetáculo. Acho que isso pode ser revisto e até ajudado pela Federação para que equipes assim tenham campos melhores e proporcionem ao torcedor um espetáculo melhor”, desabafou.

Além do gramado ruim, o Cruzeiro viajou por cinco horas de ônibus até Pouso Alegre. Antes, pela Copa do Brasil, o elenco também havia feito viagem desgastante até o Rio Grande do Norte para o jogo contra o América-RN. Conceição avaliou que, por esse contexto, a derrota da Raposa no Estadual o foi um ‘ponto fora da curva’. 

“Hoje foi um ponto fora da curva muito pelo contexto do jogo. Não só pelo campo, mas pelo desgaste, pela viagem, pela sequência, enfim. Situações que são difíceis até de cobrar o atleta. O time mantém um padrão. Mesmo com as adversidades, controlamos a partida e poderíamos ter saído daqui com uma vitória. Mas faz parte do futebol. Uma bola que o adversário encontrou, enfim. Futebol acontece. Estamos em uma crescente, temos padrão, equipe forte e vamos buscar nossos objetivos na temporada”, projetou.

Com o resultado, o Cruzeiro encerra a 10ª rodada do Campeonato Mineiro na 3ª colocação, com 17 pontos. A Raposa precisa de mais uma vitória para se garantir nas semifinais da competição. Na próxima rodada - a última da primeira fase -, a equipe recebe o Patrocinense. A partida está marcada para domingo, dia 25, às 16h, no Mineirão.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional