Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conceição vê Cruzeiro em 'bom nível' para iniciar Série B: 'Vai brigar'

Treinador também comemorou período de preparação antes do torneio

postado em 10/05/2021 18:27 / atualizado em 10/05/2021 18:31

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Apesar da eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, Felipe Conceição analisa que o Cruzeiro já tem ‘bom nível’ para iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, as três semanas sem compromissos que o clube terá até a estreia na competição nacional poderão ser utilizadas para tentar aumentar ainda mais o rendimento do grupo.

“Pelo conhecimento que tenho da competição, dos adversários, hoje estamos num bom nível para iniciar a Série B. Vamos trabalhar nessas duas semanas (três, na verdade), aprender com todo o processo de três meses dentro do Estadual e duas fases da Copa do Brasil, para entrar mais forte ainda na Série B”, disse.

Embora tenha admitido a necessidade de ajustes do grupo, Conceição avalia que o atual elenco já conseguiria brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas hoje o futebol que o Cruzeiro apresenta é um futebol que vai brigar para subir. Não tenho dúvida. Com esse tempo de trabalho, ficará ainda melhor”, garantiu o treinador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou os detalhes da estreia do Cruzeiro na Série B. O que se sabe até aqui é que o duelo será diante do Confiança, em Sergipe. As datas reservadas para o confronto são 28 e 29 de maio (sexta-feira e sábado, respectivamente).

Depois da derrota por 3 a 1 para o América, no jogo de volta da semifinal do Estadual, o Cruzeiro ganhou folga até quarta-feira, quando os jogadores se reapresentarão na Toca da Raposa II. 

Ao longo das próximas duas semanas, são aguardadas definições importantes no clube, especialmente em relação ao elenco. Os futuros de jogadores como o zagueiro Leo, os volantes Henrique e Ariel Cabral e o atacante Marcelo Moreno, por exemplo, ainda são desconhecidos. A tendência é que o Cruzeiro também vá ao mercado atrás de reforços.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional