Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Consulta do Inter? Agente de Matheus Pereira, do Cruzeiro, explica situação

Lateral-esquerdo foi monitorado pela análise de desempenho do Colorado

postado em 12/05/2021 18:13 / atualizado em 12/05/2021 18:31

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Notícia divulgada pela Revista Colorada, portal identificado com a torcida do Internacional, informou que os gaúchos realizaram consulta por Matheus Pereira, do Cruzeiro. Ao Superesportes, o agente do lateral-esquerdo, Fernando Britto, explicou que recebeu uma ligação do departamento de análise de desempenho do Inter. 

Não há, portanto, até aqui, qualquer evolução de negociação ou contato do departamento de futebol da equipe colorada. A saída do Cruzeiro, ainda mais no mercado nacional, também foi tratada pelo empresário como improvável neste momento. 

“Os departamentos de análise de desempenho fazem monitoramento de rotina. Não é a primeira vez que o Inter faz esse contato. Posso te dizer que vários outros clubes também já o fizeram. Nunca entramos em valores, nada. É para conhecer mais do jogador, basicamente”, garantiu Britto. 


“(Uma saída neste momento é) Bem difícil. A gente fez todo um trabalho para o Matheus ficar no Cruzeiro, criar uma raiz no clube. Para que possa sair no momento certo, se for o caso. Ele entrou no meio de uma Série B conturbada. Resolveu um problema na posição. Nós, naquele momento, optamos por renovar e projetar a carreira para rentabilizar ao Cruzeiro no futuro, se for o caso”, ressaltou.  

O agente ainda garantiu que nem sequer levou propostas por Matheus ao Cruzeiro desde a renovação de contrato, em setembro de 2020. “Eu estou na Europa, conversando com vários clubes sobre meus jogadores, inclusive o Matheus. Tive conversa com Benfica, com Porto, mas não há proposta. Ninguém avançou a ponto de chegar ao Cruzeiro e pedir condições de transferência. É tudo feito de forma respeitosa”, disse.

Matheus Pereira é titular absoluto do Cruzeiro desde meados do ano passado. Aos 20 anos, ele manteve o status em 2021, mesmo após a contratação de Alan Ruschel para a lateral esquerda. No total, o jovem já defendeu a camisa celeste em 38 oportunidades - 14 neste ano. O lateral marcou um gol. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional internacionalrs seriea mercadobola