Cruzeiro
None

RÁDIO ITATIAIA

Mecenas do Galo, Menin garante Itatiaia imparcial e prestigiando o Cruzeiro

'A Itatiaia será do Atlético, do Cruzeiro, do América e do futebol mineiro como um todo, como ela sempre fez', disse o empresário

postado em 13/05/2021 11:13 / atualizado em 13/05/2021 13:26

(Foto: Arena MRV / Divulgação)


O empresário Rubens Menin oficializou nesta quinta-feira a aquisição da Rádio Itatiaia, uma das líderes de audiência em Minas Gerais. Um dos principais investidores do Atlético, ele disse que sua relação com o clube alvinegro não vai interferir na cobertura esportiva da emissora. "A Itatiaia será do Atlético, do Cruzeiro, do América e do futebol mineiro como um todo, como ela sempre fez. Imparcial. Não vai ter preferência de um ou outro", afirmou, em entrevista ao Superesportes.

A informação da venda da Rádio Itatiaia foi adiantada com exclusividade pelo jornal Estado de Minas na noite dessa quarta (12/5).

Menin sempre deixou pública a sua torcida pelo Galo. O estádio do clube está sendo construído em um terreno doado pelo empresário no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. O espaço será conhecido por Arena MRV, levando o nome da empresa de construção na qual Rubens Menin é o acionista majoritário.

Além de conselheiro e um dos principais investidores do Atlético, o empresário integra o chamado grupo dos 4 Rs, formado ainda por Ricardo Guimarães, do Banco BMG, Renato Salvador, da rede de hospitais Mater Dei, e Rafael Menin, presidente da MRV. Todos eles auxiliam o Galo na gestão.

Menin garantiu que não vai mudar a cobertura de esportes da Itatiaia, prestigiando sempre América e Cruzeiro. "Lógico. Vamos prestigiar o Cruzeiro, o América e o futebol mineiro como um todo", disse. O empresário acredita que não haverá uma fuga dos ouvintes cruzeirenses. "Vão nada (risos). Vão estar lá do mesmo jeito que era antes".

Rubens Menin ainda garantiu investimento na emissora. "Vislumbro o que tem de melhor para a emissora. Elevar sempre o nível do futebol mineiro", frisou.


Veja a entrevista


Superesportes - Muitos atleticanos manifestaram nas redes euforia com a notícia, fizeram memes e até sugeriram uma nova grade de programação para a emissora. Como você reagiu? Qual a mensagem para os torcedores atleticanos?   

Rubens Menin - A Itatiaia será do Atlético, do Cruzeiro, do América e do futebol mineiro como um todo, como ela sempre fez. Imparcial. Não vai ter preferência de um ou outro. Manter o que está sendo feito.

Superesportes - Torcedores do Cruzeiro têm afirmado nas redes que deixarão de ouvir a emissora...

Rubens Menin - Vão nada (risos). Vão estar lá do mesmo jeito que era antes.

Superesportes - Esta mensagem de imparcialidade é a que você deixa, também, para os torcedores de Cruzeiro e América?

Rubens Menin - Lógico. Prestigiar o Cruzeiro, o América e o futebol mineiro como um todo.

Superesportes - Menin também será comentarista da emissora?

Rubens Menin - Não. Não vou participar. Não estarei no dia a dia da operação, não. Ficarei só no conselho de administração.

Superesportes - O que vislumbra para as coberturas esportivas da emissora?

Rubens Menin - O que tem de melhor. Elevar sempre o nível do futebol mineiro.

Outras matérias sobre o tema


Rádio Itatiaia é comprada pelo empresário Rubens Menin

Rádio Itatiaia anuncia compra da emissora pelo empresário Rubens Menin

Menin sobre compra da Rádio Itatiaia: 'É um patrimônio mineiro'

Funcionários da Itatiaia são avisados da venda da rádio para Rubens Menin

Tags: cobertura americamg atleticomg esportenatv esportetv Itatiaia