Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Pottker negocia saída para time de Odair nos Emirados Árabes

Al-Wasl assumiria 100% dos salários e quer atacante por empréstimo

postado em 13/05/2021 15:50 / atualizado em 13/05/2021 17:13

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
William Pottker dificilmente seguirá no Cruzeiro para a sequência da temporada. O atacante, de 27 anos, tem negociações avançadas para se transferir por empréstimo ao Al-Wasl, time comandado pelo técnico Odair Hellmann nos Emirados Árabes Unidos.

A informação sobre a saída do jogador foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Mais tarde, o jornalista Jorge Nicola noticiou que as tratativas são com o Al-Wasl e lideradas por Bruno Paiva, agente do atacante. O Superesportes confirmou as negociações.  


Reserva do Cruzeiro na maior parte do Campeonato Mineiro, William Pottker tem salário considerado alto e não está nos planos de Felipe Conceição para a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador tentou utilizá-lo como extremo e como centroavante, mas não observou o desempenho esperado em nenhuma das oportunidades.

Pottker chegou ao Cruzeiro em novembro de 2020. Para tê-lo, o Cruzeiro cedeu ao Internacional 20% dos direitos econômicos do meia Maurício, camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-20 e hoje titular no esquema do técnico Miguel Ángel Ramírez no Colorado. A Raposa ainda recebeu R$ 1,2 milhão dos gaúchos. 

Com a camisa do Cruzeiro, William Pottker tem 25 jogos e seis gols marcados - três deles nesta temporada. O atacante é o artilheiro do time em 2021 ao lado do volante Matheus Barbosa. 

Com estreia na Série B marcada para 29 de maio, o Cruzeiro realiza uma intertemporada na Toca da Raposa II e promete ajustes até o início da competição nacional. Com 36 jogadores no elenco e ainda buscando reforços, o time celeste deverá promover outras transferências até o fim do mês.

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta eventuais negociações em andamento.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futinternacional futnacional mercadobola