2

No Cruzeiro, Mozart tenta repetir trabalho de recuperação conduzido no CSA

Técnico assume time celeste na lanterna da Série B do Brasileiro

11/06/2021 09:34 / atualizado em 11/06/2021 10:41
compartilhe
Com experiência em arrancada do CSA, Mozart tem missão de levar Cruzeiro ao acesso à Série A
foto: Augusto Oliveira/CSA

Com experiência em arrancada do CSA, Mozart tem missão de levar Cruzeiro ao acesso à Série A

Novo comandante do Cruzeiro, Mozart tentará repetir o trabalho de recuperação que realizou à frente do CSA na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro da temporada passada. O treinador de 41 anos chega à Toca da Raposa com a missão de conduzir o time celeste da zona do rebaixamento da Série B, após duas rodadas disputadas, ao sonhado acesso à elite do futebol nacional. 

Mozart assumiu o CSA em setembro de 2020, em substituição a Argel Fuchs. Na ocasião, o clube alagoano também contratou o diretor de futebol Rodrigo Pastana, atual executivo do Cruzeiro. Pastana e Mozart haviam trabalhado juntos no Coritiba. 

No primeiro trabalho fixo em uma equipe profissional, Mozart tinha o objetivo de livrar o CSA do risco de rebaixamento para a Série C do Brasileiro. O técnico tirou o Azulão do Z4 e o levou à briga pelo acesso até a última rodada da Série B. 

Apesar da campanha de recuperação, o acesso do CSA bateu na trave. Na rodada final, a equipe de Maceió precisava vencer o Náutico e torcer por tropeço do Juventude. No entanto, o empate por 1 a 1 frustrou o sonho alviceleste e deixou o time de Mozart na quinta colocação da tabela, com 58 pontos. 

Sob o comando de Mozart, o CSA teve 13 vitórias, nove empates e seis derrotas na Série B. Foram 38 gols marcados e 20 sofridos na competição. O ex-volante encerrou a passagem pelo clube alagoano em abril deste ano e se transferiu para a Chapecoense, onde durou apenas oito jogos. Na atual temporada, o treinador amargou eliminações na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil com o Azulão. Ao todo, ele comandou a equipe em 46 partidas oficiais, com  21 vitórias, 17 empates e oito derrotas. 

Momento do Cruzeiro na temporada


As derrotas para Confiança e CRB nas duas partidas iniciais da Série B e a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Juazeirense, custaram o emprego de Felipe Conceição no Cruzeiro. Mozart assume o time na lanterna da Série B. A estreia do treinador será contra o Goiás, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela terceira rodada da Segunda Divisão. 

Compartilhe