2

Fábio apoia Jaeci em crítica dura à diretoria do Cruzeiro: 'Falou tudo'

Maior ídolo do Cruzeiro na atualidade, goleiro concordou com crítica feita ao pouco conhecimento da direção sobre futebol e à má qualidade do elenco

11/06/2021 12:49 / atualizado em 11/06/2021 13:19
compartilhe
Fábio concordou com críticas de Jaeci Carvalho sobre momento do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Fábio concordou com críticas de Jaeci Carvalho sobre momento do Cruzeiro

Em postagem no Instagram, nesta sexta-feira, o colunista do Estado de Minas, Jaeci Carvalho, criticou o Cruzeiro pela falta de planejamento para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o clube mineiro demitiu o técnico Felipe Conceição e contratou Mozart Santos após eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense. Maior ídolo celeste na atualidade, o goleiro Fábio concordou com os comentários de Jaeci, que apontou pouco conhecimento da direção sobre futebol. 

“O problema do Cruzeiro não é  treinador, é estrutural. É ter gente na diretoria que entenda de futebol. Quem vai salvar o Cruzeiro e levá-lo de volta à elite são os jogadores. Pode trazer o Guardiola que não resolve esse problema grave que passa o Cruzeiro”, opinou Jaeci Carvalho. 

“Falou tudo”, publicou Fábio nos comentários da postagem de Jaeci Carvalho.

"Fábio, você é um idolo! Ama o clube de verdade e não merece passar por isso! Deus no comando, meu irmão", respondeu o colunista. 

Em seu canal no YouTube, Jaeci Carvalho continuou com as críticas. “A situação do Cruzeiro é gravíssima e não vai ser o Mozart que vai resolver. Ele não tem culpa de nada. O Felipe Conceição também não tinha culpa. O problema do Cruzeiro é estrutural. Tem uma diretoria que não entende nada de futebol. Uma diretoria que é muito cruzeirense, o presidente é muito cruzeirense, ama o clube, mas de futebol entende pouco, tanto é que não conseguiu fazer o Cruzeiro subir na temporada passada e nessa o Cruzeiro é o lanterna da Série B”, observou. 

"Não adianta chamar o Guardiola, o José Mourinho, o Pochettino, qualquer treinador europeu vai chegar no Cruzeiro e diagnosticar: ‘olha, esse time não tem condição, não vai a lugar nenhum. O time é fraco, as peças são fracas, a culpa não é dos jogadores. Eles estão fazendo a parte deles. Eles não conseguem fazer mais do que isso. O futebol deles é daquele tamaninho. E futebol daquele tamaninho não leva um clube da grandeza do Cruzeiro ao auge, à elite do futebol. Simples assim. Só não enxerga quem não quer. O Cruzeiro precisa ter na sua diretoria gente preparada e que entenda de futebol". apontou. 

'Falou tudo', comentou Fábio em postagem de Jaeci
foto: Reprodução/Instagram

'Falou tudo', comentou Fábio em postagem de Jaeci



"O Cruzeiro tem que montar um time decente, competitivo, que dê ao torcedor a segurança de voltar ao lugar onde ele nunca deveria ter saído. O Cruzeiro precisa de jogadores de nível A para jogar a Série B e levar o Cruzeiro à elite do futebol. Não vai ser manifestação na porta da Toca da Raposa que vai resolver, xingamentos, isso não resolve nada. O que precisa é uma diretoria competente em termos de futebol e contratar jogadores de qualidade. Se isso não acontecer, esqueçam, o Cruzeiro não sobe de novo", concluiu. 



Fábio pediu reforços antes da Série B


No dia 1 de junho, antes da estreia do Cruzeiro na Série B, Fábio concedeu entrevista coletiva e disse que o elenco precisava de mais reforços. 

“Eu sempre comparo a situação do ano anterior. Não comparo com situações que o Cruzeiro sempre vivenciou de Série A. O que a gente tem neste ano é totalmente diferente do que tinha no ano passado. O planejamento do início da temporada, os jogadores que já vivenciaram competições. E os mais jovens que estavam aqui desde o ano passado já pegaram uma rodagem”, comentou. 
 
“Mas eu sempre frisei, se vocês pegarem minhas entrevistas (antigas), todos os momentos em que estive no Cruzeiro, eu sempre quis uma equipe mais forte. Sempre fui a favor de contratar. (Isso) Gera, dentro dos treinamentos, um empenho maior de todos, buscando um objetivo que é querer jogar. Então, vai fazendo com que o companheiro também tenha esse pensamento. É uma competição sadia que vai favorecer o grupo ao longo da competição”, completou.

Momento do Cruzeiro na temporada 


As derrotas para Confiança e CRB nas duas partidas iniciais da Série B e a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, para a Juazeirense, custaram o emprego de Felipe Conceição no Cruzeiro. Mozart assume o time na lanterna da Série B. A estreia do treinador será contra o Goiás, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela terceira rodada da Segunda Divisão. 

Juazeirense x Cruzeiro: fotos do jogo pela Copa do Brasil



Compartilhe