2

Empresário admite consulta do Botafogo por Claudinho, do Cruzeiro

Segundo Euclides Neto, porém, desejo do meia é ser aproveitado pela Raposa

13/06/2021 11:00 / atualizado em 13/06/2021 01:28
compartilhe
Claudinho poderá deixar o Cruzeiro rumo ao Botafogo
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Claudinho poderá deixar o Cruzeiro rumo ao Botafogo

Fora até mesmo da lista de relacionados do Cruzeiro no empate com o Goiás, nesse sábado, o meia Claudinho poderá se despedir em breve da Toca da Raposa II. Euclides Neto, seu agente, confirmou que recebeu uma consulta do Botafogo pelo jovem de 20 anos.

“Recebi uma consulta do Botafogo e encaminhei aos diretores do Cruzeiro. Estamos aguardando”, admitiu o empresário ao Superesportes. “O Botafogo é um destino interessante, mas o Claudinho gostaria mesmo é de permanecer no Cruzeiro. Desde que receba oportunidades, claro”, disse Neto, que garantiu não ter negociações evoluídas com os cariocas.

A informação do interesse do Botafogo foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães, da TV Band e da Rádio 98FM. De acordo com o apresentador, Cruzeiro e Botafogo - que é um rival dos mineiros na Série B - já iniciaram as tratativas.

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta eventuais negociações em andamento.

Se permanecer na Toca II, Claudinho não terá vida fácil para brigar por uma vaga no time. Isso porque, além de Marcinho, que acertou permanência e marcou o gol do empate com o Goiás, o clube solicitou ao Avaí o retorno de Giovanni. Além dos dois, o elenco tem para o setor o experiente Rafael Sobis e o jovem Marco Antônio, de 20 anos. 

Claudinho chegou ao Cruzeiro em julho de 2020 como um dos principais reforços da equipe para a disputa da Série B daquele ano. Como a maioria das contratações realizadas no ano passado, no entanto, o meio-campista não conseguiu se firmar. Até aqui, foram 22 jogos e nenhum gol marcado.

No fim de 2020, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que recusou proposta cinco vezes maior do que valor pago para contratar Claudinho. Ele não revelou o clube interessado, mas garantiu que a oferta foi apresentada após os primeiros jogos do meio-campista com a camisa do Cruzeiro. 


Compartilhe