2

Cruzeiro x Vasco: prováveis escalações para jogo pela Série B do Brasileiro

Duelo está marcado para as 21h30 desta quinta-feira, no Mineirão

23/06/2021 18:45 / atualizado em 23/06/2021 22:59
compartilhe
Cáceres deverá retomar posto de titular da lateral direita do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cáceres deverá retomar posto de titular da lateral direita do Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco medem forças, nesta quinta-feira, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 21h30, no Mineirão.

Em busca da reabilitação após a derrota por 2 a 1 para o Operário-PR, na última rodada, o Cruzeiro tem problemas para resolver. Na zona de rebaixamento da Segunda Divisão (17º colocado, com quatro pontos), a Raposa não terá os zagueiros Eduardo Brock e Weverton. O meio-campista Giovanni também está fora.

Brock segue em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Weverton cumprirá suspensão pela expulsão em Ponta Grossa, no Paraná. Já Giovanni deixou a última partida com incômodo na coxa e não participou das atividades de preparação para o jogo.

As únicas opções para a defesa, que vem sendo montada pelo técnico Mozart com três defensores, são Ramon, Joseph e Paulo. Por outro lado, o Cruzeiro ganha o retorno do lateral-direito Cáceres. O paraguaio se recuperou da COVID-19 e fica à disposição do treinador para iniciar o jogo diante do Vasco.

No meio-campo, Rômulo deverá voltar a atuar como segundo volante. O provável Cruzeiro para o jogo diante do Vasco tem Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Cáceres, Matheus Barbosa, Rômulo e Felipe Augusto; Bruno José, Marcinho e Rafael Sobis.

No banco de reservas, a grande novidade será o lateral-direito Norberto, apresentado como reforço nesta quarta-feira. Ele foi relacionado pela primeira vez.

Nesta semana, o Cruzeiro também anunciou as contratações do lateral-esquerdo Jean Victor, ex-Boavista-RJ, e do atacante Wellington Nem, ex-Fortaleza, para a sequência da temporada. A dupla, porém, ainda depende de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ganhar condições legais de estrear com a camisa celeste.

Vasco


Após a goleada por 3 a 0 sobre o CRB, no último sábado, pela Série B, o Vasco viu a pressão amenizar em São Januário.



O técnico Marcelo Cabo tinha a expectativa de repetir a formação que bateu os alagoanos, mas recebeu uma notícia que frustrou seus planos. O volante Rômulo testou positivo para o coronavírus.

Michel e Andrey disputam uma vaga no meio-campo da equipe, com grande favoritismo para o primeiro. O provável time para o jogo no Mineirão tem Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Michel (Andrey), Bruno Gomes, MT e Morato; Marquinhos Gabriel e Cano.

O Vasco é o 10º colocado na classificação, com 7 pontos em cinco partidas disputadas - duas vitórias, um empate e duas derrotas.  

Compartilhe