2

Vila Nova x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 16h30 deste sábado, no OBA, em Goiânia-GO

23/07/2021 17:06
compartilhe
Eduardo Brock e Rhodolfo são prováveis titulares do sistema defensivo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Eduardo Brock e Rhodolfo são prováveis titulares do sistema defensivo

Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 16h30, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia-GO.

Na 17ª colocação da tabela, com 11 pontos em 13 jogos, o time celeste busca voltar ao caminho das vitórias após sete jogos sem resultados positivos - três derrotas e quatro empates. Pressionado, o técnico Mozart vive intensa pressão e tem o cargo ameaçado em caso de nova derrota neste sábado.

Diante do Vila, o Cruzeiro deverá ter, novamente, uma série de mudanças. A começar do meio-campo, setor em que o clube perdeu Matheus Barbosa. O volante, artilheiro da Raposa em 2021 com sete gols, optou pela transferência ao Atlético-GO para disputar a Série A.

Há, ainda, uma expectativa pela alteração do esquema tático. Mozart poderá retornar ao 3-4-3. Se a ideia for confirmada, Eduardo Brock, Léo Santos, Rhodolfo e Ramon disputam três vagas na equipe.

Para o jogo deste sábado, Mozart ganhou os retornos do meia Giovanni, que cumpriu suspensão na última rodada, e do lateral-direito Raúl Cáceres, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o atacante Marcelo Moreno e o volante Adriano não viajaram com a delegação para Goiânia em função de situações particulares.

O provável Cruzeiro para o jogo no OBA tem Fábio; Ramon, Rhodolfo e Eduardo Brock; Cáceres (Norberto), Lucas Ventura, Rômulo e Felipe Augusto (Jean Victor); Marcinho, Bruno José e Rafael Sobis.

Vila Nova


A exemplo do Cruzeiro, o Vila vem de sequência negativa na Série B: são três jogos sem vitórias - um empate e duas derrotas. Para tentar mudar o cenário da equipe goiana, o técnico Higo Magalhães poderá alterar o plano tático do Tigre para o 3-5-2.

Anunciado nesta semana, o lateral-direito Lucas Mazetti, de 20 anos, ex-Internacional, deverá ser a principal novidade no time. Por outro lado, o Vila não terá o volante/lateral-direito Pedro Bambu e o atacante Alesson, que sofreram lesões na derrota por 1 a 0 para o Brusque.

O provável time para o jogo diante do Cruzeiro tem Georgemy; Xandão, Renato e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Resende, Renan Mota e Willian Formiga; Henan e Alan Grafite.

O Vila ocupa a 13ª colocação da tabela da Série B, com 14 pontos em 13 jogos disputados. 

Compartilhe