2

Drone com 'fantasma da C' volta a 'assombrar' o Cruzeiro contra o Vila Nova

Imagem de provocação à Raposa foi registrada pelo canal Premiere

24/07/2021 17:49 / atualizado em 24/07/2021 19:34
compartilhe
Fantasma da C sobrevoou o Cruzeiro no jogo contra o Vila Nova
foto: Reprodução/ Premiere

Fantasma da C sobrevoou o Cruzeiro no jogo contra o Vila Nova


Um drone com o "fantasma da Série C" sobrevoou o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO, durante o empate por 0 a 0 entre Vila Nova e Cruzeiro, neste sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A imagem foi captada na transmissão do Premiere FC. 

O fantasma carregava a frase "vou festejar", em alusão a um possível rebaixamento do Cruzeiro à Terceira Divisão. Com o empate, a equipe celeste estacionou na zona de rebaixamento - 18ª colocada, com 12 pontos. Até o fim da rodada, o Brasil-RS ainda poderá ultrapassar os mineiros.

Esta foi a segunda provocação do fantasma da Série C em menos de uma semana. Na última terça-feira, outro drone sobrevoou o estádio Baenão, em Belém, durante a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Remo, pela 13ª rodada. 
 

Vila Nova x Cruzeiro: fotos do jogo pela 14ª rodada da Série B

 
O “fantasma do rebaixamento” viralizou em 2011 e 2012, quando o River Plate disputou a segunda divisão do Campeonato Argentino e foi provocado por torcedores do Boca Juniors. Em 2016, gremistas também zombaram do Internacional, prestes a cair para a Série B naquela oportunidade.

Até mesmo os cruzeirenses já usaram o artifício para tirar sarro do Atlético, que conquistou o título da Série B de 2006. Os torcedores celestes se orgulhavam pelo fato de o clube nunca ter sido rebaixado, até terminar a Série A de 2019 em 17º, com 36 pontos.

Em seu primeiro ano na B, o Cruzeiro falhou na missão de retornar à elite nacional e alcançou um modesto 12º lugar, com 49 pontos. Este ano, a campanha começou bastante aquém das expectativas, com duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. 

Compartilhe