2

Matheus Pereira vibra com chances e fala de consultas para deixar Cruzeiro

Lateral-esquerdo de 20 anos reassumiu titularidade com Luxemburgo

01/09/2021 17:31
compartilhe
Matheus Pereira assumiu titularidade do time de Vanderlei Luxemburgo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Pereira assumiu titularidade do time de Vanderlei Luxemburgo

A oportunidade surgiu, e Matheus Pereira agarrou. Titular da lateral esquerda nos últimos três jogos do Cruzeiro, o jovem de 20 anos recebeu muitos elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta quarta-feira, ele mostrou gratidão em entrevista coletiva na Toca da Raposa II. 

"O professor Luxemburgo, na história da carreira dele, sempre colocou os meninos para jogar, sem medo. Aqui não foi diferente. Ele vem me dando oportunidade, ao Thiago (atacante), Adriano (volante) e a gente vem aproveitando da melhor forma. Espero, cada vez mais, aproveitar as oportunidades", projetou o camisa 6.

Antes da chegada de Luxemburgo e até no início da terceira passagem do treinador pelo Cruzeiro, Matheus Pereira chegou a ser preterido da equipe titular. Ele perdeu posição para Jean Victor, contratado ao Boavista, do Rio de Janeiro, no fim de junho.

O jovem do Cruzeiro, considerado internamente como um dos principais ativos do elenco, chegou a receber consultas para deixar a Toca da Raposa II. Em maio, ao Superesportes, seu agente, Fernando Britto, revelou que o Internacional estava observando o lateral-esquerdo. Nesta quarta, Matheus confirmou consultas recentes para se transferir do clube.

"Creio que altos e baixos são normais na vida do atleta profissional. Quando a gente estiver mal, precisamos voltar o mais rápido possível a jogar bem, treinar bem. Sobre as negociações, existiram sondagens, negociações, mas minha cabeça estava totalmente focada no Cruzeiro. Trabalhei forte para quando a oportunidade pintasse de novo", pontuou.

Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até o segundo semestre de 2023. Um estudo contratado pelo clube recentemente apontou que o valor de mercado do jogador é de cerca de R$ 6,2 milhões.

Estudo aponta jogadores mais valiosos do Cruzeiro



Compartilhe