2

Cruzeiro: Luxemburgo reclama do VAR por não ter anulado gol do Goiás

Lance influenciou diretamente no resultado da partida

08/09/2021 00:16 / atualizado em 08/09/2021 01:24
compartilhe
Luxemburgo ficou na bronca com o VAR por causa de gol do Goiás
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Luxemburgo ficou na bronca com o VAR por causa de gol do Goiás


O técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou do VAR por não ter anulado o gol do Goiás no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta terça-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B. Um jogador esmeraldino estava no campo de ataque assim que Nicolas deu o toque de reinício, depois de Thiago abrir o placar para a Raposa. A comentarista de arbitragem da TV Globo, Janette Mara Arcanjo, afirmou que o lance foi irregular.



“Não vou falar nada do Jean Pierre (Gonçalves Lima, árbitro de campo). Quem tem que observar isso é o VAR (Bráulio da Silva Machado), que tinha que chamar a atenção do árbitro. O VAR está aí para ver as irregularidades que o árbitro não pode perceber. Se ele viu e percebeu, tem que chamar a atenção. Se o jogador está no nosso campo, não pode ser dada a saída de bola”, afirmou Luxemburgo.

“Eu acho que o VAR errou, como vem acontecendo. Não pode acontecer uma situação dessas, mesmo que seja meio metro, um metro, dois pés. Não adianta, o jogador está irregular, e a jogada vai para o lado direito, onde ele participa da jogada. O VAR vem se equivocando em diversas situações. Quando precisa da presença dele, ele não comparece”, complementou o treinador.

Goiás 1 x 1 Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B



Ainda em êxtase pelo gol de Thiago, os jogadores do Cruzeiro não perceberam a ilegalidade no instante em que o Goiás soltou a bola. O lateral-direito Apodi recebeu na ponta e tentou o passe rasteiro, porém Eduardo Brock fez o corte. Na sobra, Diego ficou com a redonda e rolou em direção a Elvis, que bateu colocado de pé direito no canto esquerdo de Fábio. Foi a única finalização certa da equipe da casa.

O resultado em Goiânia fez o Cruzeiro terminar a 22ª rodada da Série B em 14º lugar, com 26 pontos - três a mais que o Vitória, 17º (23), e a 12 do quarto colocado Botafogo (38). O próximo desafio da equipe será contra a Ponte Preta, às 11h de sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida contará com a presença de torcedores celestes no estádio.



Compartilhe