2

Cruzeiro: Keké treina pela primeira vez com grupo e fica perto de estrear

Atacante poderá ser novidade no time de Luxemburgo muito em breve

22/09/2021 17:35 / atualizado em 22/09/2021 17:42
compartilhe
Keké está perto de estrear com a camisa do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Keké está perto de estrear com a camisa do Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo logo deverá ter nova opção para o ataque do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, Keké treinou pela primeira vez com bola ao lado do grupo, na Toca da Raposa II. Ele havia iniciado preparação física nesta semana após se recuperar de cirurgia no pé direito. 

A atividade foi orientada pelo auxiliar Maurício Copertino. No mesmo horário, Vanderlei Luxemburgo esteve no Sesc Venda Nova, na Grande BH, para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, pela Copa do Brasil Sub-17.


A estreia de Keké poderá ser antecipada em função dos desfalques de Luxemburgo. Wellington Nem foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e não poderá atuar nos próximos compromissos. Outro atleta da posição, Bruno José ainda sente dores no tornozelo direito e é dúvida para a partida. Nesta quarta, ele fez apenas atividades na academia ao lado do meia Marcinho. 

O zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno , que receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, terão de cumprir suspensão no fim de semana. Os favoritos para as vagas são Rhodolfo e Thiago, respectivamente.

Keké

Keké não entra em campo desde 29 de maio, quando participou do empate do Tombense com o Paysandu (1 a 1), no estádio Almeidão, em Tombos , pela primeira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. Antes disso, ele marcou seis gols em 10 partidas no Campeonato Mineiro.

Em junho, o Cruzeiro manifestou interesse na contratação do jogador, porém o negócio não avançou inicialmente em razão do problema clínico. A situação foi contornada após conversa entre as diretorias da Raposa e do Tombense, além do empresário Eduardo Uram.

Em 15 de julho, o diretor do departamento médico celeste, Daniel Baumfeld, conduziu a operação de Keké, que desde então passou a ficar sob os cuidados da fisioterapia. Ao que tudo indica, o retorno previsto para entre o fim de setembro e o início de outubro será cumprido.

Keké começou a carreira no Mogi Mirim , em 2015. Posteriormente, defendeu Veranópolis-RS, Tombense, Vila Nova-GO, Ituano e Figueirense. Ele se destacou nessas equipes por ser um jogador de movimentação e habilidade pelos extremos de campo.

Caso consiga um bom desempenho no Cruzeiro, Keké poderá ter o empréstimo ampliado para 2022

Compartilhe