2

Luxemburgo diz que derrota do Cruzeiro 'machuca', mas não joga a toalha

Clube celeste tem chance remota de subir para a Série A

26/09/2021 19:11 / atualizado em 26/09/2021 20:04
compartilhe
Luxemburgo disse que a derrota neste domingo 'machucou'
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Luxemburgo disse que a derrota neste domingo 'machucou'

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a derrota do  Cruzeiro  para o CSA, por 2 a 1, neste domingo, no Independência, 'machuca bastante'. O treinador frisou que ainda há chance de subir para a Série A, embora seja uma possibilidade remota, e afirmou que, caso não consiga o acesso, tem a responsabilidade de manter o time na Segunda Divisão.

A derrota deixou a Raposa na 13ª posição da  Série B , com 31 pontos. O CRB abre o G4, com 44. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que atingir 62 pontos tem 92,3% de chances de garantir vaga na Série A em 2022. Para alcançar essa pontuação, o Cruzeiro tem que dobrar seus pontos somados até aqui. Nos últimos 12 jogos, precisa vencer 10 duelos e empatar um. 

Agora, o Cruzeiro teme a zona de rebaixamento. Hoje, o  Brusque abre o Z4,  com 26 pontos, a cinco do Cruzeiro. 

"Ela (derrota) machuca bastante, a vitória no jogo de hoje poderia dar um ânimo diferente, como a derrota dá um ânimo para baixo. Vamos colocar o pessoal para cima e entender que continua a competição", disse Luxa.

'Fala, Zezé': memes da derrota do Cruzeiro para o CSA



 "A gente não pode falar que acabou e vamos pensar na próxima temporada. Vai jogar um balde de água fria em cima de todo mundo. A gente tem que terminar a competição e temos a responsabilidade de manter o Cruzeiro na Segunda Divisão, temos possibilidade de chegar, bem remota, mas a gente tem que buscar".  

Neste domingo, no Independência, a Raposa não jogou bem e perdeu para o CSA, por 2 a 1, pela 26ª rodada da Série B. O time celeste abriu o placar no primeiro tempo, com Claudinho . A equipe alagoana virou na etapa final, com gols de Yuri e Iury Castilho. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Guarani, na quarta-feira (29), às 19h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Cruzeiro x CSA: fotos do jogo pela 26ª rodada da Série B


Compartilhe