2

Zagueiro da base do Cruzeiro mira título estadual: 'Expectativa grande'

Matheus Vieira falou sobre os preparativos para enfrentar o América na final

23/10/2021 15:00
compartilhe
Matheus Vieira jogou 25 partidas pelo sub-20 do Cruzeiro em 2021
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Matheus Vieira jogou 25 partidas pelo sub-20 do Cruzeiro em 2021


O zagueiro Matheus Vieira, do sub-20 do Cruzeiro, falou sobre a expectativa dos jogos contra o América na final do Campeonato Mineiro da categoria. A partida de ida está marcada para este domingo, às 15h30, na Arena Vera Cruz, em Betim. O duelo de volta será no sábado (30), às 10h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Em caso de igualdade no placar agregado, o campeão será definido nos pênaltis.

“Desde que eu cheguei aqui no Cruzeiro, a expectativa era conquistar a classificação e ir em busca desses títulos, até porque eu vim com o propósito de vestir as cinco estrelas e as cores do Cruzeiro, dando meu máximo sempre. Graças a Deus conseguimos chegar nesta final com muito mérito da equipe, impondo nosso estilo de jogo durante o campeonato e mostrar o porquê de estarmos representando esta camisa gigante do Cruzeiro na final”, afirmou Vieira.

“Então a expectativa é grande e o sentimento é de uma alegria por estar jogando uma final pelo Cruzeiro. É claro que o friozinho na barriga sempre bate, todo atleta sente isso, mas quando o juiz apita e a bola rola o sentimento passa e, se Deus quiser, poderemos ser abençoados por este título”, complementou.

Na opinião de Matheus Vieira, o caminho para o Cruzeiro ficar com a taça é impor o perfil de jogo de posse de bola e marcação sob pressão. Ele lembrou que a estratégia deu certo nas semifinais diante do Atlético, na qual o time celeste avançou com vitória por 1 a 0, no Sesc Venda Nova, e empate por 1 a 1, na Arena Vera Cruz.

“Sem dúvidas será uma grande final, são duas grandes equipes que irão impor o estilo de jogo na partida, então será um bom duelo. Nossa equipe gosta de ficar com a bola e pressionar a saída de bola dos adversários, então a imposição de jogo deles será importante para nós também, porque se adequa ao nosso estilo de marcação”, frisou.

Nossa equipe tem se comportado da melhor forma nos últimos jogos. Conseguimos a classificação nas semifinais contra nosso maior rival, então a fase é boa. Agora é focar em fazer uma boa partida na final e trazer esse troféu para casa”, concluiu.7

Pelo Cruzeiro em 2021, Matheus Vieira disputou 25 partidas, sendo 23 como titular, marcou um gol e deu uma assistência. Ao todo, foram 2.133 minutos em campo, com média superior a 85 minutos por jogo. Cria das categorias de base do São Paulo, o jovem de 20 anos assinou contrato com a Raposa até dezembro de 2022. Ele ficou no banco de reservas do time principal no empate por 1 a 1 com o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B.

Compartilhe