2

Nenhum jogador do Cruzeiro marcou mais de 10 gols nas últimas temporadas

Desde que a Raposa foi rebaixada à Série B, nenhum atleta do clube conseguiu ultrapassar a marca de sete gols marcados

26/10/2021 07:00 / atualizado em 26/10/2021 09:09
compartilhe
Vice-artilheiro do Cruzeiro em 2021, Moreno marcou apenas 9 gols desde que retornou ao clube no ano passado
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vice-artilheiro do Cruzeiro em 2021, Moreno marcou apenas 9 gols desde que retornou ao clube no ano passado


 
O Cruzeiro vive um momento difícil nas últimas temporadas e isso tem refletido não só nas atuações coletivas, mas também no desempenho individual dos atletas da Raposa. Nas últimas duas temporadas, nenhum jogador do clube ultrapassou a marca de sete gols. 

Até o momento, o artilheiro celeste em 2021 segue sendo Matheus Barbosa, que deixou a equipe em julho. Apesar de não ser, por ofício, um jogador ofensivo, o volante vinha marcando gols regularmente na Série B e era uma das referências no meio-campo do Cruzeiro, até se transferir para o Atlético-GO. 

O segundo jogador com mais gols marcados neste ano é Marcelo Moreno, que já balançou as redes em seis oportunidades. Apesar de ter tido algumas boas atuações ao longo do ano, o camisa 9 não consegue manter grande sequência no time, ficando ausente por conta de convocações ou no banco por preferência dos técnicos.

Artilheiros do Cruzeiro desde 2001

 
Contratado com a esperança de ser um dos pilares do Cruzeiro na última temporada, Moreno realizou 51 jogos e marcou apenas nove gols desde que retornou ao clube. Nas últimas rodadas da B, Thiago tem sido o centroavante titular da equipe. 
 
Outra peça do ataque com números parecidos é Felipe Augusto. O ponta já marcou em cinco oportunidades nesta temporada. Com mais sete jogos a disputar no campeonato, ele e o boliviano ainda podem alcançar ou ultrapassar a marca de Barbosa.  

Na Série B 2020, o artilheiro do Cruzeiro foi Rafael Sobis. O camisa 10 chegou ao clube na reta final da temporada e mesmo assim conseguiu terminar o campeonato com seis gols marcados. O meia Maurício e o zagueiro Manoel foram os vice-artilheiros do ano. Cada um deles foi às redes em cinco oportunidades. 
 
Apesar das boas atuações no ano passado, em 2021 Sobis não conseguiu manter o protagonismo e fez apenas três gols até aqui. Ao todo, desde que retornou à Toca, o atacante tem nove gols marcados em 55 jogos disputados.

Temporadas anteriores 


Em todas as cinco temporadas antes do rebaixamento os artilheiros no Cruzeiro no ano ultrapassaram a marca de 10 gols marcados. 

  • Artilheiro em 2019: Fred (21 gols)
  • Artilheiros em 2018: Thiago Neves e De Arrascaeta (15 gols)
  • Artilheiro em 2017: Thiago Neves (17 gols)
  • Artilheiro em 2016: De Arrascaeta (14 gols)
  • Artilheiro em 2015: Leandro Damião (18 gols)




Compartilhe