2

Presidente do Cruzeiro confia nas permanências de Luxemburgo e Fábio

Os vínculos contratuais do técnico e do goleiro com o clube se encerarão no fim desta temporada

28/10/2021 17:26 / atualizado em 28/10/2021 19:06
compartilhe
Fábio e Luxemburgo em treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Fábio e Luxemburgo em treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte


O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou sobre a situação de renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo e do goleiro Fábio. O vínculo de ambos com o clube terminará no fim desta temporada.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente afirmou que a prorrogação de contrato com o treinador já está "apalavrada". O presidente ainda destacou o gosto de Luxemburgo por jogadores da base e confirmou já ter iniciado o planejamento do clube para 2022.

"Já estamos apalavrados com o Vanderlei e planejando trazer as peças certas para o próximo ano. Ele já comenta muito sobre usar os atletas da base. Ele gosta muito. Estivemos juntos em Betim para a final do sub-20 contra o América, no domingo, e vamos montar o elenco da forma mais adequada", disse o dirigente.

Sucessor de Mozart - atualmente no CSA, Luxemburgo chegou ao Cruzeiro com a missão de levar o clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Até o momento, em 15 jogos à frente da Raposa, o treinador venceu seis partidas, empatou oito e perdeu uma (aproveitamento de 58%).

Apesar da boa campanha, o time não tem mais a possibilidade de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. No momento, o Cruzeiro está em 12º colocado na tabela da Série B, com 39 pontos.

Desde que assumiu a equipe celeste, o técnico tem aproveitado jogadores das categorias de base do clube. Dos 29 atletas utilizados por Luxemburgo, nove atuaram nos juniores da Raposa.

"Todo time que passa por grande dificuldade - ainda mais que temos esse DNA formador - precisa utilizar (a base) cada vez mais. Valorizar, porque depois os atletas serão vendidos. Será bom para eles, para nós e continuar formando. Vira um ciclo virtuoso. É que a gente quer fazer", afirmou Sérgio.

Fábio


Atualmente, o Cruzeiro tem 17 jogadores em fim de contrato. Entre esses está o goleiro Fábio, de 41 anos. Apesar de o ídolo celeste ter apenas mais dois meses de vínculo com a Raposa, Sérgio Rodrigues não está preocupado com uma possível não renovação do jogador.

"Ele estava analisando junto a família, com todo o tempo do mundo também, tranquilo, porque desde março eu já vinha falando: 'Gente com o Fábio é tranquilo. Tanto que, ano passado, a gente renovou sentando no café da manhã, num hotel, viajando", contou o dirigente.

Caso renove seu contrato, Fábio se aproximará da marca de 1000 jogos com a camisa do Cruzeiro. Ao entrar em campo nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Remo, o goleiro somará 970 partidas pela Raposa. A partida será disputada no Independência, em Belo Horizonte, e válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe