2

Emoção no adeus! Cruzeiro e torcida homenageiam Sobis e Cabral no Mineirão

Multicampeões pela Raposa, atletas deixam o clube ao fim da temporada; atacante encerra carreira

25/11/2021 23:15 / atualizado em 26/11/2021 00:58
compartilhe
Ariel Cabral e Rafael Sobis se despediram do Cruzeiro nesta quinta-feira (25), no Mineirão, em empate em 0 a 0 com o Náutico
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Ariel Cabral e Rafael Sobis se despediram do Cruzeiro nesta quinta-feira (25), no Mineirão, em empate em 0 a 0 com o Náutico


Em noite de despedidas no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro prestou homenagens ao volante Ariel Cabral e ao atacante Rafael Sobis. O primeiro não permanecerá na Raposa para a temporada 2022, enquanto o segundo garantiu aposentadoria dos gramados. Multicampeões, os dois deixam legados de idolatria e marcam mais uma das vitoriosas fases da história celeste.
 
 
 

Sobis se emociona em adeus ao futebol com a camisa do Cruzeiro; veja fotos



Durante o empate em 0 a 0 com o Náutico, em partida válida pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os veteranos viveram noite especial. Cabral entrou em campo na segunda etapa com uma camisa com o número 200, em referência ao número de jogos pelo Cruzeiro. Sobis, assim como Cabral, foi ovacionado e carregado pelo Raposão, tradicional mascote celeste.

Ao fim do jogo, os dois receberam quadros comemorativos das mãos de Dirceu Lopes, ídolo histórico do Cruzeiro. O atacante Rafael Sobis, em gesto simbólico, pendurou suas chuteiras na rede de um dos gols do Mineirão, em alusão à aposentadoria. Logo em seguida, trocou camisas com Dirceu - e vestiu uma retrô, de 1966.
 
O atleta se emocionou muito na despedida do futebol, ao lado dos filhos Rafinha e Nicolas. Saudado, ele foi aos prantos e se ajoelhou no gramado do Gigante da Pampulha.
 
Rafael Sobis se ajoelhou, aos prantos, no gramado do Mineirão em despedida
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Rafael Sobis se ajoelhou, aos prantos, no gramado do Mineirão em despedida

 
 
 
 
Ambos os jogadores foram, evidentemente, ovacionados pela torcida do Cruzeiro no Mineirão. Os dois entraram na segunda etapa do duelo com o Náutico e foram participativos. Cabral, inclusive acertou uma finalização na trave. 
 

Ariel Cabral se despede do Cruzeiro com Mineirão lotado; veja



Números e conquistas


O volante argentino Ariel Cabral, de 34 anos, defendeu o Cruzeiro em sete temporadas - de 2015 a 2021. Ao todo, o atleta soma 200 jogos, quatro gols e seis assistências representando a Raposa. Seu contrato com o time celeste se encerra ao fim deste ano.
 
Ariel Cabral em despedida do Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Ariel Cabral em despedida do Cruzeiro

 

Pelo clube mineiro, Cabral conquistou o Campeonato Mineiro em 2018 e 2019, além da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Destes títulos, somente no Campeonato Mineiro de 2019 o argentino não teve a companhia do atacante Rafael Sobis, que havia deixado o Cruzeiro para defender o Internacional.

Sobis, portanto, encerra a carreira com três títulos pelo time estrelado, tendo sido artilheiro da Copa do Brasil de 2017. Ao todo, o experiente jogador de 36 anos disputou 176 partidas pela Raposa, contribuindo com 37 gols e 11 assistências.
 


Fotos do Mineirão lotado com a torcida do Cruzeiro



Compartilhe