2

Reforço, Pedro Castro analisa início do trabalho de Pezzolano no Cruzeiro

Volante campeão da última edição da Série B com o Botafogo destacou que uruguaio cobra 'força para atacar'

08/01/2022 06:00 / atualizado em 07/01/2022 22:41
compartilhe
Pedro Castro analisou início de trabalho do técnico Paulo Pezzolano
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Castro analisou início de trabalho do técnico Paulo Pezzolano

Novo meio-campista do Cruzeiro, Pedro Castro analisou, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube, o início de trabalho do técnico Paulo Pezzolano. O volante, campeão da última edição da Série B com o Botafogo, destacou que o uruguaio cobra bastante intensidade e 'força para atacar'. 

"É um treinador que cobra bastante intensidade durante os treinamentos, essa é a forma que ele gosta de jogar. Ele tem passado alguns vídeos para a gente, e precisamos assimilar o mais rápido possível", destacou.

"É uma forma interessante de trabalhar, um time que tenha intensidade, que tenha força para atacar. Acredito que isso vai dar certo durante a temporada e que a gente vai conquistar nossos objetivos", avaliou Pedro.

Durante a entrevista, o meio-campista também foi questionado sobre suas características e posicionamento em campo. Pedro se colocou à disposição para atuar no espaço do campo em que Pezzolano precisar.

"Já joguei em várias posições no meio-campo, inclusive no Botafogo, em que atuei mais adiantado e mais recuado. Costumo jogar de segundo volante, tendo a oportunidade de entrar na área, ser o elemento surpresa, mas também contribuo muito com a equipe na parte defensiva. Estou aqui para ajudar da melhor forma possível, independentemente da posição em que o professor me colocar", garantiu.


Pai cruzeirense


Natural de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, Pedro Castro revelou que seu pai é torcedor do Cruzeiro. Esse, inclusive, foi um dos motivos para que ele trocasse o Botafogo na Primeira Divisão pelo clube celeste. 

"Tive a oportunidade de permanecer no Botafogo, mas escolhi o Cruzeiro. Me sinto muito honrado de vestir essa camisa. Tem vários motivos para a troca. Um deles, sem dúvida, é a força da torcida. Eu pude acompanhar, jogar contra com a torcida nos estádios, e sei o quanto essa torcida ajuda e empurra e impressiona os adversários", disse.

"Também tenho motivos pessoais. Meu pai é cruzeirense e poder vestir a camisa do clube hoje, com meu pai assistindo, é motivo de muito orgulho para mim. Espero poder honrar essa camisa da melhor forma possível e dar alegrias aos torcedores, ao meu pai e familiares que também são cruzeirenses", completou o meio-campista.

Compartilhe