Basquete
None

NBA

Recuperando-se de lesão, Isaiah Thomas só deve estrear pelos Cavs em janeiro

Temporada 2017/2018 da NBA tem início no dia 17 de outubro, com dois jogos

postado em 25/09/2017 15:55 / atualizado em 25/09/2017 15:56

Reprodução / Twitter Cleveland Cavaliers
Envolvido na troca com Kyrie Irving com o Boston Celtics, Isaiah Thomas é um dos principais nomes do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada da NBA, que se inicia no dia 17 de outubro. Contudo, o armador só deve entrar em quadra com a camisa dos Cavs no próximo ano.

Embora o próprio técnico dos Cavaliers, Tyronn Lue, já tivesse admitido que Thomas não deveria estar em quadra na primeira partida do time por ainda se recuperar de uma lesão no quadril, a estreia pela equipe irá demorar ainda mais.


Em nota oficial nesta segunda-feira, os Cavs destacaram que o armador vem tendo sucesso na recuperação do problema físico, mas que a estreia só deve acontecer em 2018. O time também confirmou que uma nova atualização sobre a situação de Isaiah será divulgada após o início da temporada.


"Isaiah Thomas continuou com sucesso o processo de reabilitação relacionado à lesão do quadril. Com base em seu progresso até o momento e depois de várias semanas de avaliação, a equipe e Thomas esperam que ele esteja apto a retornar em janeiro", diz parte da nota oficial da franquia.


Os Cavs podem ter ainda mais novidades para a próxima temporada. Além de Thomas, o ala Jae Crowder e o pivô Ante Zizic também chegaram ao time por conta da negociação com Irving, e Cleveland ainda contratou Derrick Rose. Os reforços podem aumentar, já que Dwyane Wade pode estar de chegada.


Apesar de ainda ter mais um ano de contrato com o Chicago Bulls, Wade preferiu se desligar do time, e ainda devolveu aproximadamente 25 milhões de reais (oito milhões de dólares) de seu contrato para deixar a franquia, de acordo com o Chicago Tribune.

Um dos possíveis destino de Wade é Cleveland, já que o ala-armador é grande amigo de LeBron James, principal estrela dos Cavs. Atuando juntos, conquistaram dois títulos com o Miami Heat. Porém, os Cavaliers não são a única opção para Dwyane, que também pode acertar com San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder ou com o próprio Heat.

Tags: nba maisesportes basquete