Basquete
None

JOGO DAS ESTRELAS

Patrocinadora apresenta bolas para 11ª edição do Jogo das Estrelas

Bola utilizada na NBB terá nova 'roupagem' para jogo festivo

postado em 05/02/2019 19:20 / atualizado em 05/02/2019 19:38

Divulgação
A Crossover 7.8 vai aparecer de cara nova no Jogo das Estrelas 2019. Fornecida pela Penalty, a bola oficial da Liga Nacional de Basquete vai ter novas roupagens para o Torneio de Enterradas e o Torneio de 3 pontos.

Duas versões vão entrar em quadra durante o evento, uma combinando vermelho e branco e outra nas cores azul e branco. Ambas trazem em destaque o logotipo do evento, que chega à 11ª edição. No Jogo das Estrelas e demais disputas, a versão clássica será a protagonista.

De alta performance, a bola é certificada pela FIBA, entidade máxima da modalidade. Ela apresenta a tecnologia Aracnun, com acabamento antideslizante que melhora a aderência da mão com a bola, resultando em melhor grip. Possui câmara 6D, que retém o ar e ajuda a reduzir a perda de pressão durante as jogadas, e miolo Cápsula Sis, removível e lubrificado, que evita o ressecamento e vazamento de ar.

“A Crossover foi criada para ser a melhor bola de basquete do Brasil e uma das melhores do mundo e ela vem cumprindo com excelência essa missão. O sucesso também é fruto da parceria com a LNB, já que contamos com o feedback contínuo dos jogadores na criação de cada versão da bola”, destacou Nilton Franco, Gerente de Produtos Bolas e Equipamentos da marca.

Após duas edições em São Paulo, o evento do NBB terá sede nova: o Ginásio Pedrocão, em Franca, interior do estado. Serão dois dias de atrações: na sexta, 8 de fevereiro, estão programados os torneios individuais (Habilidades, 3 pontos, Enterradas e Desafio Interligas).

No sábado, 9, o dia será dedicado ao Jogo das Estrelas, com duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, a partir das 14h. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: https://jogodasestrelas.lnb.com.br/.

Tags: Jogo das Estrelas bolas