Basquete
None

MARCELINHO HUERTAS

De olho no Mundial de Basquete, Marcelinho Huertas se despede de clube espanhol

Brasileiro vestiu a camisa do Baskonia nas duas últimas temporadas

postado em 12/06/2019 12:15 / atualizado em 12/06/2019 12:24

<i>(Foto: Divulgação)</i>
De olho em seu futuro no basquete, que tem o Mundial da China como próximo compromisso em setembro, o armador brasileiro Marcelinho Huertas se despediu nesta quarta-feira do Baskonia, clube espanhol pelo qual atuou nas últimas duas temporadas depois da experiência de jogar na NBA pelo Los Angeles Lakers. Após as duas partes não chegarem a um acordo pata a renovação do contrato, o jogador concedeu uma entrevista coletiva para marcar a sua despedida.

"Deixar este clube é muito duro. É um dos melhores clubes que pude jogar o meu melhor basquete. Me lembro quando cheguei aqui em 2009, depois de uma temporada horrível na Itália. Ter tido a expectativa de conquistar títulos e conseguir alguns deles foi incrível", afirmou Marcelinho Huertas, emocionado, ao lado de dirigentes e companheiros de time.

"Depois de dois anos na NBA, tive a oportunidade de voltar para cá. No ano passado, terminamos com melhores sensações que neste, mas creio que demos tudo o que foi possível. Vou embora com grandes recordações daqui", completou o brasileiro, de 36 anos.

Marcelinho Huertas tem agora 260 jogos oficiais com a camisa do Baskonia. Em sua segunda passagem, foram 142 partidas, com médias de 7,8 pontos e cinco assistências. Ele é o quinto maior passador da Liga Espanhola. "O Baskonia se despede de Marcelinho agradecendo pelo seu trabalho, dedicação e entrega e lhe deseja a melhor sorte em seu futuro pessoal e profissional", disse o clube em uma nota oficial.

O brasileiro ainda não anunciou o seu futuro. O jogador tem mercado na Europa e deve receber propostas para seguir no Velho Continente - especula-se o Iberostar Tenerife, na Espanha, e o Alba Berlim, da Alemanha. Em setembro, o armador disputa com a seleção brasileira o Mundial da China.

Tags: Mundial de Basquete Marcelinho Huertas basquete