Basquete
None

NBA

Fora das finais da NBA, Kevin Durant se recupera após cirurgia no tendão de Aquiles

Ala de 30 anos se lesionou no quinto jogo da série e foi operado nos EUA

postado em 12/06/2019 20:10 / atualizado em 12/06/2019 20:44

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Desfalque de peso do Golden State Warriors nas finais da NBA, Kevin Durant surpreendeu ao revelar nas redes sociais que foi submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles da perna direita nesta quarta-feira. Ele se machucou no jogo disputado na noite de segunda, mas nem jogador e nem a equipe haviam antecipado que o atleta passaria por operação. 

O ala de 30 anos fez a revelação poucas horas após a cirurgia, ao publicar uma foto sua ainda no leito do hospital. Ao lado da imagem, ele disse: "Eu gostaria de atualizar a todos. Eu rompi meu tendão de Aquiles. A cirurgia aconteceu hoje (quarta-feira) e foi um sucesso".



"O meu retorno começa agora. Tenho a minha família e os meus mais queridos ao meu lado e agradecemos a todos pelas mensagens recebidas e por todo o apoio enviado", disse Durant, confiante. "Como eu disse na segunda-feira, me dói profundamente ter sofrido esta lesão, mas estou bem. O basquete é o meu maior amor e queria estar ali naquela noite porque é isso o que eu faço. Queria ajudar os meus companheiros de time na busca pelo terceiro título consecutivo", completou. 

Durant passou o último mês recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita. Seu aguardado retorno aconteceu na segunda-feira, quando os Warriors estavam pressionados nas finais da NBA. Uma nova derrota custaria o título, que ficaria com o Toronto Raptors. A equipe canadense liderava o confronto por 3 a 1 e jogava em casa. 

Um dos astros do time, ele começou como titular e fez grande apresentação no primeiro quarto. Mas sentiu uma lesão sozinho no início do período seguinte, para decepção da torcida do Golden State Warriors. Ele deixou a quadra logo em seguida e, logo, foi vetado da sequência das finais. Mesmo sem ele em quadra, o time visitante venceu os Raptors por um apertado 106 a 105 e forçou a disputa do sexto jogo, nesta quinta-feira, em Oakland, diante de sua torcida.

O jogador estava machucado desde o início de maio. Ele sofreu a lesão no jogo cinco da duelo contra o Houston Rockets, na semifinal da Conferência Oeste. Na sequência, perdeu nove jogos seguidos dos Warriors. 

À medida que os atuais bicampeões, favoritos ao título antes do início das finais, começavam a ter dificuldade para se impor diante dos Raptors, a pressão aumentava para o retorno do astro.

Nesta quarta, ainda sem saber da cirurgia realizada por Durant, o técnico Steve Kerr afirmou que não sabia do risco corrido pelo jogador em sofrer nova lesão. "Kevin foi avaliado por todos e liberado para jogar por todos os envolvidos", afirmou, acrescentando que o jogador foi avaliado também por médicos de fora da equipe.

Tags: golden state warriors Tendão de Aquiles Kevin Durant raptors warriors nba