Basquete
None

NBB

Minas anuncia Davi Rossetto, atual campeão do NBB, como reforço para a próxima temporada

Segundo reforço, armador foi campeão pelo Flamengo na última temporada

postado em 04/07/2019 17:14 / atualizado em 04/07/2019 18:07

<i>(Foto: Divulgação/Minas)</i>
 
Na tarde desta quinta-feira, o Minas anunciou a contratação do armador Davi Rossetto, de 26 anos, para a temporada 2019/2020. O jogador veio do Flamengo, onde foi campeão nacional nesta temporada. A atleta, que tem dez anos de experiência no basquete brasileiro, é o segundo reforço anunciado pelo clube da Rua da Bahia para o próximo NBB.

Em seus dois primeiros anos como profissional, Rossetto disputou as competições pelo EC Pinheiros. Na sequência, defendeu as cores do Basquete Cearense por seis temporadas. Em 2014, pelo Carcará, foi campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), principal competição de base do basquete brasileiro. O jogador ainda levou o prêmio de MVP (melhor jogador) da final. 

Na última temporada, Davi Rossetto se transferiu para o Flamengo. Com o rubro-negro carioca, o armador foi campeão do NBB e teve médias de 5 pontos, 2.9 rebotes e 2.4 assistências. O jogador chega para compor a equipe que anunciou a renovação de contrato do ala-armador Leandrinho e a volta do pivô Shilton, que retorna à Belo Horizonte depois de três anos. 

Davi acredita que irá dividir a quadra com atletas talentosos. “São dois jogadores vencedores, com diversos títulos por onde passaram. Jogadores que sabem muito bem o papel que têm dentro da equipe. Embora tenham características diferentes, ambos são muito talentosos e competidores natos”, disse.

LeandrinhoShilton e Davi Rossetto são os primeiros nomes confirmados pelo Minas para a temporada 2019/2020. A equipe apresentou proposta para outros jogadores, como o ala Gui Deodato, e também busca confirmar o treinador para o próximo NBB. O técnico Leo Costa, do Macaé, é o preferido pela diretoria.

Na temporada 2019/2020, o Minas disputará, a princípio, o Campeonato Mineiro e o NBB. O Estadual deve ocorrer em setembro, e o torneio nacional deve ter início em outubro. Em 2018/2019, a equipe foi campeã estadual, foi eliminada na fase semifinal da Liga Sul-Americana, caiu nas quartas de final da Copa Super 8 e nas oitavas do NBB.

Tags: Davi Rossetto Minas Tênis Clube minas nbb basquete