Basquete
None

NBB

Minas se reabilita no Novo Basquete Brasil com a primeira vitória em casa

Time mineiro bate o Bauru em mais uma noite inspirada de Leandrinho

postado em 19/11/2019 22:30 / atualizado em 19/11/2019 22:57

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas se recuperou no Novo Basquete Brasil (NBB) com a primeira vitória em casa. O time minas-tenista não teve muito trabalho para se impor diante do Bauru e fazer prevalecer o mando de quadra. Com Leandrinho e Gui Deodato inspirados, a equipe mineira bateu o Bauru por 87 a 68, nesta terça-feira, na Arena em BH, e quebrou o jejum como mandante.

O Minas perdera os dois jogos disputados diante da torcida, para Flamengo e Botafogo, e precisava dar uma resposta em casa. Especialmente após a derrota para o Paulistano (80 a 76) na rodada anterior, em São Paulo. Além de ganhar a primeira em BH nesta edição do NBB, o time mineiro melhorou o aproveitamento na competição para 57,1% (quatro triunfos e três derrotas) e ainda segurou o ímpeto do Bauru, que buscava se aproximar dos mineiros na classificação. 

Em nono lugar na tabela, o MInas terá a chance de embalar e melhorar a posição no NBB, pois jogará mais duas vezes seguidas em BH. Neste sábado, os mineiros terão pela frente o Franca, líder, às 12h50; na sequência, o MTC receberá o Mogi das Cruzes, no dia 4 de dezembro, às 20h (com transmissão do DAZN).


O jogo


O Minas só encontrou resistência do Bauru no primeiro quarto, que foi marcado pelo equilíbrio e terminou empatado em 14 pontos para cada lado. A partir do segundo período, os mineiros deslancharam e abriram boa vantagem até o intervalo: 41 a 31.

No terceiro período, o Minas partiu para assegurar o resultado favorável em casa. Ampliou a vantagem para 18 pontos e sacramentou a vitória com antecedência. No último quarto os anfitriões relaxaram, mas ainda assim terminaram na frente: 19 a 18. No placar final, triunfo do MTC por 87 a 68.

O ala e armador Leandrinho voltou a ser destaque do Minas. Com 22 pontos, ele terminou como o mais efetivo no ataque. O camisa 19 ainda apanhou cinco rebotes e deu seis assistências certeiras. O ala Gui Deodato foi outro nome importante, com 20 pontos e sete rebotes defensivos.

O técnico do Minas, Leo Costa, preferiu uma comemoração contida da vitória, pois ele considera que o time anda tem muito a evoluir na competição. “Acho que estamos em um processo de evolução natural da equipe, cada um está entendendo melhor sua responsabilidade. Tivemos comprometimento defensivo, controle do jogo. Por conta da concentração, executamos muito daquilo que foi combinado. Estivemos concentrados na estratégia individual, atentos aos atletas de Bauru, em quem não podia arremessar, em quem não podia bater para dentro. O nível de concentração dos jogadores fez com quem a gente abrisse a diferença e conquistasse a vitória”, avaliou.

MINAS 87 x 68 BAURU

MINAS
Davi Rossetto, Alex, Leandrinho, Tyrone e Scott
Entraram: Queirós, Alexei, Shilton, Gui Deodato, Pitico, Tiago e Marcos
Técnico: Leo Costa

BAURU
Faggiano, Massey, Crescenzi, Renato e Samuel
Entraram: Jaú, Wiggins, Gabriel e L. Brito
Técnico: Demétrius Ferracciú

Árbitros: Fernando Serpa Oliveira, Maria Claudia Comodaro Moraes e Gustavo Edson Mathias

Público: 817 torcedores

NBB no DAZN


Novos assinantes do DAZN terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

Durante esse período de degustação do DAZN, o torcedor poderá fazer o cancelamento daassinatura, de modo impedir a cobrança automática a partir do segundo mês.

Para assinantes que decidiremseguir no DAZN, o custo da mensalidade do segundo mês em diante é de R$ 37,90.

    

Tags: leandrinho bauru minas NBB novo basquete brasil