2

Sem Leandrinho, Minas bate São José com placar centenário e reage no NBB

Mineiros vencem por 109 a 93 em noite inspirada do veterano Alex

07/12/2019 00:37
compartilhe
Devon Scott foi um dos principais nomes do Minas na vitória fora de casa
foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Devon Scott foi um dos principais nomes do Minas na vitória fora de casa

Mesmo sem a presença do ala Leandrinho, poupado, o Minas voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta sexta-feira. Com atuação inspirada do ala/armador Alex e do pivô Devon Scott, o time mineiro bateu o São José fora de casa, com pontuação acima de 100 pontos: 109 a 93. O jogo foi disputado no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.


Superado pelo Mogi na rodada anterior, também como visitante, o Minas permaneceu em nono lugar, alcançando novamente o aproveitamento de 50% - foram cinco vitórias e cinco derrotas. O São José sofreu o terceiro revés seguido e caiu para a 14ª posição - ganhou três e perdeu nove partidas, aproveitamento de 25%. 

O Minas volta a jogar só na próxima semana, dando sequência à maratona de partidas fora de casa. O time minas-tenista terá pela frente o Basquete Cearense, no dia 12 de dezembro, às 19h30 (com transmissão do Dazn). Em seguida, os mineiros vão encarar o Unifacisa, em 14/12, às 14h, em Campina Grande, na Paraíba.

Destaques


Alex, o Brabo, foi o nome do jogo em São José dos Campos. Com um duplo-duplo (19 pontos e 12 assistências), ele ainda apanhou cinco rebotes. Sem Leandrinho, desgastado com a sequência de partidas, o veterano comandou o Minas em quadra. O pivô norte-americano Devon Scott também se destacou: 19 pontos, nove rebotes e três assistências.

O Minas começou atrás no placar, com dificuldade para impedir os arremessos de três pontos do São José, e foi superado por 31 a 23. No segundo período, os mineiros se reencontraram em quadra e ajustou a marcação. Com isso, passou à frente e foi para o intervalo em vantagem: 54 a 48.

Nos dois quartos seguintes, o Minas teve o controle das ações e ampliou a diferença, encaminhando a vitória com 86 a 73 no fim do terceiro período. No quarto, o São José até ensaiou uma reação, mas os visitantes administraram a vantagem, ganharam por 23 a 20 e fecharam o placar em 109 a 93. 

MINAS 109 x 93 SÃO JOSÉ

SÃO JOSÉ
Figueredo, Mariani, Léo Eltink, Rafa e Lupa. Entraram Ambrosino, Duda, Eugeniusz e Sérgio
Técnico: Paulo Cézar Jaú

MINAS
Davi Rossetto, Alex, Gui Deodato, Tyrone e Scott. Entraram ainda Alexei, Jackson Jr. e Queirós 
Técnico: Léo Costa



Compartilhe