Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas se recupera contra o Mogi e fica mais perto do G4 do NBB

Time mineiro venceu paulistas por 87 a 71 na Arena MTC

postado em 11/02/2020 22:46

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas fez valer o mando de quadra e com boa atuação coletiva derrotou o Mogi das Cruzes por 87 a 71, na noite desta terça-feira, na Arena Minas. Com o resultado, o time de BH se aproximou do adversário na classificação do Novo Basquete Brasil, embora permaneça em quinto lugar, agora com 14 vitórias, sete derrotas e 66,6% de aproveitamento, mas um jogo a menos que a equipe paulista, quarta colocada e última no G-4, com 15 vitórias, sete derrotas e 68,1% de rendimento.

Cinco jogadores minas-tenistas pontuaram na casa dos dois dígitos, porém, o grande destaque foi, novamente, o ala Leandrinho, que terminou como o cestinha da partida, com 22 pontos, além de quatro assistências e três rebotes. O Minas ainda teve o armador Davi Rossetto (12 pontos e cinco assistências), os alas Alex (14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Gui Deodato (10), além do pivô Devon Scott, com um duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes). Pelo lado do Mogi, o ala-pivô Alexandre Paranhos, com um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes), o armador Fúlvio (16 pontos e nove assistências) e o ala Danilo Fuzaro (15), foram os melhores.

“Acredito que esta partida, ao lado da de Rio Claro, teve um dos melhores desempenhos defensivos do Minas no NBB. Estávamos concentrados no que o Mogi gosta de fazer e conseguimos anular isso. Em um momento do jogo, eles acharam uma alternativa que deu certo, mas, mesmo assim, com concentração, focados no que tínhamos que fazer, anulamos isso, sendo a chave para a nossa vitória”, comentou Rossetto.

O Minas volta à quadra nesta quinta-feira, de novo em casa, para enfrentar o Paulistano, às 20h, na Arena Minas. O confronto será transmitido, ao vivo, pelo Dazn. Já o Mogi, que é treinado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira Guerrinha, terá um período sem jogos pela competição e só volta a atuar em 3 de março, quando encara o Paulistano, no ginásio Hugo Ramos.

O JOGO

O Mogi abriu sete pontos de vantagem no início da partida, viu o Minas reagir e até liderar o placar, mas, nos minutos finais da primeira parcial os paulistas voltaram a ficar à frente, vencendo por 22 a 21. No segundo quarto, a equipe comandada por Leo Costa apertou a marcação e a melhora no setor defensivo, aliada ao bom aproveitamento nos arremessos, levou ao triunfo por 24 a 17, com a equipe mineira indo para o intervalo com a vantagem de seis pontos no placar agregado.

Novamente mostrando bom equilíbrio entre defesa e ataque, os minas-tenista fecharam o terceiro quarto em 21 a 11. Com a liderança folgada no placar, o Minas administrou o resultado no último período, que terminou empatado por 21 a 21, decretando a vitória dos donos da casa.

MINAS 87 x 71 MOGI 

MINAS
Davi Rossetto, Gui Deodato, Alex, Tyrone e Scott. Entraram: Leandrinho, Shilton, Jackson Jr, Black e Alexei
Técnico: Leo Costa

MOGI
Fúlvio, Fuzaro, Fabrício, Paranhos e André Goes. Entraram: Alex, João Pedro, Colina, Paranhos, Guga e Lessa
Técnico: Jorge Guerra

Tags: NBB Minas novo basquete brasil Mogi