Basquete
None

DREAM TEAM

Ewing revela que a medalha de ouro de 1992 com o 'Dream Team' foi roubada

Ex-pivô do Knicks e da seleção dos EUA teve casa invadida em NY

postado em 06/05/2020 20:36

(Foto: Mike Ehrmann/AFP)
Patrick Ewing, astro do New York Knicks na NBA, revelou nesta quarta-feira que suas duas medalhas de ouro olímpicas e um anel de campeonato de basquete universitário foram roubados de sua casa há vários anos.

Em uma entrevista ao programa de rádio e televisão “Dan Patrick Show”, o ex-pivô disse que o ouro que ganhou como membro do mítico “Dream Team” nos Jogos de Barcelona-92 estava entre os itens roubados.

“Em um determinado momento, eles invadiram minha casa em Nova York e roubaram minhas medalhas”, disse Ewing.

A medalha de ouro conquistada em Los Angeles-84 e seu anel do campeonato da NCAA com a Universidade de Georgetown também foram roubados.

Ewing, atual treinador do Georgetown, disse que conseguiu recuperar o anel da NCAA quando viu que havia sido colocado à venda no site eBay.

O ex-jogador jamaicano naturalizado americano conseguiu substituir as medalhas de ouro por meio do diretor de basquete dos Estados Unidos, Jerry Colangelo. “Isso me ajudou”, disse Ewing sobre Colangelo. “Ele é um grande cara”.

Ewing jogou 17 temporadas na NBA, 15 delas em Nova York, e foi escolhido 11 vezes para o NBA All-Star Game antes de se aposentar das quadras em 2002.

Tags: medalha ouro NBA Barcelona 92 new york knicks dream team Pat Ewing