Basquete
None

COPA SUPER 8

Em grande fase, Minas pega o São Paulo por vaga na final da Copa Super 8

Mineiros buscam classificação para disputa da taça em São Paulo

postado em 18/01/2021 21:28

(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Em grande momento, na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas enfrenta o São Paulo, nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, pelas semifinais da Copa Super 8. O jogo terá transmissão da ESPN e do canal de streaming DAZN. Será o confronto entre o primeiro e o quarto colocados do NBB, o que promete equilíbrio em quadra.

Na outra semifinal, nesta terça-feira, às 17h, no mesmo local, o Flamengo medirá forças contra o Bauru, com transmissão do DAZN. A decisão será no próximo sábado, dia 23, às 16h, também no Ginásio Antônio Prado Júnior, com exibição ao vivo da TV Cultura, ESPN e DAZN. A Copa Super 8, que reúne os oito melhores do primeiro turno do NBB, vale presença na League Americas na próxima temporada. 

Nas quartas de final, o Minas confirmou a boa fase e eliminou o Mogi das Cruzes com triunfo por 96 a 71, na sexta-feira passada. Já o São Paulo levou a melhor diante do Paulistano, o anfitrião da Copa Super 8, e ganhou por 78 a 65, no mesmo dia. 

Pelo NBB, no primeiro turno, MInas e São Paulo travaram jogo emocionante, com reação incrível dos mineiros, que estiveram 20 pontos atrás no placar, mas buscaram a recuperação e viraram de forma espetacular, ganhando por 96 a 92. Os mineiros vêm embalados com 14 triunfos seguidos, o que valeu o topo da competição. A última derrota do MTC foi em novembro, logo na estreia, para o Flamengo, quando o time estava com uma série de desfalques. 

O técnico do Minas, Leo Costa, disse que a dificuldade no duelo pelo NBB serve como alerta para a equipe respeitar muito o tricolor. "Contra uma equipe como essa, a gente não pode oscilar muito durante a partida. Então, esse compromisso com as questões táticas, principalmente, do lado defensivo, a gente vai ter que executar muito bem para conseguir a vitória e chegar nesta final inédita da Copa Super 8”, reiterou.  “A equipe do São Paulo é muito forte, com vários jogadores de altíssimo nível e com o volume de jogo e poder ofensivo grande", destacou o treinador. 

Semifinais - terça-feira (19)

17h – Flamengo x Bauru - DAZN
20h – Minas x São Paulo – ESPN + DAZN

Final - sábado (23)

16h - vencedores das semifinais – TV Cultura, ESPN e DAZN

Tags: são paulo NBB semifinais Minas copa super 8