Basquete
None

COPA SUPER 8

Minas tem série quebrada e cai para São Paulo na semifinal da Copa Super 8

Após 15 vitórias seguidas, mineiros perdem e estão fora da final

postado em 19/01/2021 22:29

(Foto: João Pires/LNB)

Depois de 15 vitórias seguidas na temporada, o Minas teve a série positiva interrompida e foi eliminado na semifinal da Copa Super 8. Nesta terça-feira, o time mineiro perdeu para o São Paulo por 78 a 70, no Ginásio Antônio Prado Jr, na capital paulista, e ficou fora da disputa pelo título. Na decisão, o tricolor terá pela frente o Flamengo, que bateu o Bauru por 72 a 65. 

A final da Copa Super 8 será no sábado, dia 23, às 16h, no Ginásio Antônio Prado Jr, que pertence ao Paulistano. Além da taça, o torneio, que reúne os oito melhores do primeiro turno do NBB, vale presença na League Americas na próxima temporada. O rubro-negro vai à decisão pelo terceiro ano consecutivo e busca o bicampeonato.

O Minas começou na frente, terminou o primeiro quarto com 16 a 14 no placar, mas acabou levando a virada e não conseguiu reagir. O São Paulo foi mais consistente e garantiu a vitória e a vaga na final. O tricolor teve dois cestinhas, Georginho e Bennett, ambos com 16 pontos. Pelo lado mineiro, David Jackson foi o mais ativo, assinalando 14, seguido por Luciano Parodi (13) e Gui Santos (11).

O Minas volta as atenções para o NBB, no qual vem de 14 vitórias seguidas e ocupa a liderança - 93,3% de aproveitamento. Os minas-tenistas voltam a jogar na terça-feira, dia 26, diante do Cerrado Basquete, às 17h, no Maracanãzinho, um dos locais reservados para o segundo turno da competição. 

Tags: final bauru flamengo minas semifinal são paulo copa super 8