Basquete
None

NBB

Minas perde por dois pontos e tem sequência interrompida no NBB

MTC é derrotado em jogo dramático e fica mais longe da ponta

postado em 01/03/2021 22:54

(Foto: William Oliveira/CAP)

Depois de duas vitórias consecutivas na etapa do NBB em São Paulo, o Minas foi derrotado pelo Paulistano por 76 a 74, nesta segunda-feira, no Ginásio Antônio Prado Júnior, na capital paulista. O time mineiro vinha de um total de cinco triunfos em sequência, contando as partidas disputadas na 'bolha' na Arena MTC, em BH. 

Com a derrota, em mais uma partida definida no fim e com desfecho dramático, o Minas pode ver o Flamengo desgarrar na briga pela liderança. O time mineiro permaneceu na vice-liderança, com 45 pontos, mas o aproveitamento caiu para 87,5%. O rubro-negro, que tem rendimento de 91,3%, poderá abrir vantagem e ganhar folga na ponta em caso de triunfo diante do Franca, nesta terça-feira, no ginásio do Paulistano. 

O Paulistano subiu para o quarto lugar, com 38 pontos e aproveitamento de 65,2%. A sorte do Minas é que o São Paulo, terceiro, tropeçou nesta segunda-feira contra o Pato Basquete, perdeu por 85 a 84, e não conseguiu melhorar o rendimento, que caiu para 70,8%.

O Minas volta a jogar no próximo dia 12, em nova sequência de partidas na capital paulista. Nessa data, enfrentará o Caxias do Sul, às 17h, no ginásio do Morumbi. Em 14 deste mês, os mineiros terão pela frente o Mogi, ao meio-dia, no Ginásio Henrique Villaboim. No mesmo local, em 16 de março, os mineiros vão encarar o Corinthians, às 20h, encerrando nova etapa da 'bolha' em São Paulo.

DRAMA NO FIM


Contra o Paulistano, o Minas começou atrás e viu o anfitrião abrir oito pontos no primeiro quarto, o que foi decisivo para a derrota dos visitantes na metade inicial, por 42 a 31. Os mineiros reagiram e diminuíram a diferença ao fim do terceiro período (62 a 54), e lutou para virar até o desfecho da partida, quando fez 20 a 14 no quarto final, sem no entanto conseguir ao menos a prorrogação. No fim, triunfo paulista por 76 a 74. 

O ala minas-tenista Shaquille Johnson foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. O ala/armador David Jackson marcou 12 e apanhou nove rebotes. Ele ainda contribuiu com três assistências. Destaque nas partidas anteriores, o jovem ala Gui Santos terminou com oito pontos, cinco rebotes e duas assistências. 


Tags: NBB Minas Paulistano